30/11/2012

* 2012 - MAGIA DE NATAL EM BLUMENAU


Quem não gosta de festejar a noite de Natal com uma belíssima mesa decorada especialmente para a data? Neste ano, blumenauenses e turistas terão ótimas inspirações para levar pra casa. Entre as novidades da Magia de Natal 2012 está o Espaço Mesas de Natal. Trata-se de uma exposição de mesas decoradas que será realizada no Mausoléu Dr. Blumenau, na Rua XV de Novembro nº 161. Segundo a coordenadora geral da Magia de Natal, Sara Fogaça, a atração irá representar uma forte tradição regional e encantar os visitantes.  A exposição será aberta ao público no dia 22 de novembro e seguirá até o dia 06 de janeiro de 2013. A visitação poderá ser feita das 9h às 17h, de segunda a sexta, e das 10h às 16h nos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita. Também no Mausoléu, o público poderá participar de cursos de montagem de árvores natalinas. Os dias e os horários estão sendo definidos. A Magia de Natal é uma realização do Ministério da Cultura e da CDL de Blumenau com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina.
PROGRAMAÇÃO DAS ATRAÇÕES DO NATAL EM BLUMENAU
Natal do Imigrante Alemão
  • Segundas-Feiras - 26/11/2012 =  03, 10 e 17/12/12
  • Horário: 20h30
  • Endereço: Rua das Palmeiras
O palco, uma réplica da fachada da casa da Família Blumenau, contará uma história emocionante, baseada nas cartas e contos de imigrantes que vivenciaram seus primeiros natais em terras tupiniquins. Aproximadamente 400 espectadores poderão acompanhar semanalmente este espetáculo que será todo narrado em língua alemã, com tradução para o português.
Desfile Náutico - Terças-Feiras - 20 e 27/11/2012 - 04 a 11/12/2012
  • Horário: 20h30
  • Endereço: Beira Rio - Av. Castelo Branco
Luzes, encantos, emoção e desfiles de Jet Sky, lanchsa e barcos a remo que cruzarão parte do rio Itajaí-Açu, iniciando o trajeto no Clube Náutico América e finalizando em frente a ponte Adolfo Konder. A cerimônia de abertura oficial da Magia de Natal será realizada logo após o primeiro desfile. Antes de retornar, a lancha do Papai Noel visitará a Prainha, acenderá a árvore símbolo do Natal, receberá as chaves da cidade e, junto as crianças, assistirá o show musical e a primeira apresentação do coral natalino.
Parada de Natal - Quartas-Feiras  - 28/11/2012 - 05, 12 e 19/12/12 
  • Horário: 20h30
  • Endereço: Rua XV de Novembro
Carros temáticos desfilam e dão vida à magia e aos encantos do Natal ao longo da rua XV de Novembro, um dos recantos mais belos e tradicionais da cidade.
Natal nos Bairros  - Quartas-Feiras  - 21 e 28/11/2012 - 05, 12, 18 e 19/12/12
  • Horário: 20h30
  • Endereço: Abaixo
Apresentações culturais, religiosas e artísticas realizadas em ginásios cobertos de seis diferentes bairros, nos terminais urbanos de ônibus, nas casas asilares e nos hospitais da cidade. 
21/11 – EBM Quintino Bocaiuva – Testo Salto
28/11 – EBM Leoberto Leal – Salto do Norte 
05/12 – EBM Conselheiro Mafra – Velha Grande 
12/12 – EBM Pedro II – Progresso
18/12 – EBM Visconde Taunay – Itoupava Central
19/12 – Soc. Recreativa Desportiva Serrinha – Vila Itoupava

Espetáculo Cultural  - Quintas-Feiras - 29/11/2012 - 06, 13 e 20/12/12
  • Horário: 20h30
  • Local: Teatro Carlos Gomes
Apresentações culturais ao ar livre da Orquestra da Câmara, do Coral e da equipe de Dança do Teatro Carlos Gomes realizadas sempre no jardim do teatro.
Shows de Música Gospel - Sextas-Feiras - 07, 14 e 21/12/2012
  • Horário: 20h30
  • Local: Ginásio Galegão
Shows musicais religiosos realizados no ginásio do Galegão.
Espetáculo do advento - Sábados - 01, 08, 15 e 22/12/2012
  • Horário: 20h30
  • Local: Parque Ramiro Ruedger
A programação ganha ainda mais vida com a participação de cantores líricos que, junto do coral, parecem flutuar ao apresentar a história do nascimento de Jesus Cristo em meio a luzes, cores e músicas.
Culto Ecumênico - Domingo - 23/12/2012
  • Local: Parque Ramiro Ruedger
Culminando fé, tradição e cultura, o Culto Ecumênico reunirá representantes de diferentes segmentos cristãos para celebrar a festa do nascimento de Cristo. Um genuíno momento de reflexão, onde todos são chamados a renovar as esperanças para o Ano Novo e agradecer por mais um ano de conquistas e vitórias pessoais.
Desfile - Tema: Doce Natal - Domingos - 02, 09, 16/12/2012
  • Horário: 20h30
  • Endereço: Rua Alberto Stein
Na Magia de Natal 2012, a doçura e o encanto do Natal tomam conta da cidade em um desfile de carros alegóricos, blocos temáticos e coreografias.
Vila de Natal / Feira de Artesanato - Diariamente
  • Horário: 20h30
  • Local: Parque Vila Germânica
Como magia, a Vila Germânica se transforma em Vila Noel e reúne um cenário de encantos e fantasia: oficina do Papai Noel, casa de doces, mini cidade, casa de chocolate, cinema 3D, casa do Papai Noel e apresentações culturais que acontecem diariamente das 20 às 22hs. 
Autos de Natal - Diariamente
  • Horário: 20h30
  • Endereço: Rua XV de Novembro
Apresentações culturais em diversas Igrejas cristãs da cidade de Blumenau.
Terno de Reis - Domingo - 06/01/2013
  • Horário: 20h30
  • Local: Parque Vila Germânica
A programação da Magia de Natal encerrará com uma grande tradição: o Terno de Reis. De origem açoriana, o Terno de Reis é comemorado em várias outras regiões do mundo. Em Blumenau, um grande, único e carinhoso espetáculo marcará o encerramento da programação reunindo cantores e grupos que ainda mantêm a tradição da cantoria e louvor pela passagem do nascimento do menino Jesus. 

Venha conferir a beleza do Natal em Blumenau, momento mágico que nós blumenauenses temos orgulho de mostrar aos visitantes o que podemos apresentar em matéria de Tradição que a cidade mantém ao longo dos anos de sua existência.

A Vila Germânica se transformou na cidade de Papai Noel, onde todos os sonhos se tornam realidade, não só para as crianças mas também para os adultos. Desde cavalinhos de pau, brinquedos da infância de tantos adultos de hoje, e que vêem seus filhos e netos brincando.  Não só de brinquedos eletrônicos vivem as crianças, elas precisam de brinquedos feitos de madeiras, de parques e como elemento essencial seus pais juntos na brincadeira.  
Mais informações sobre a MAGIA DE NATAL BLUMENAU  no site : http://www.magiadenatal.com.br

29/11/2012

* 2012 - BLINK - NUM PISCAR DE OLHOS



Título Original: Blink
Gênero     Suspense
 Nacionalidade    EUA
Ano de produção        1994
DIRETOR: Michael Apted
País/Ano: EUA - 1994
Direção: Michael Apted
Elenco: Aidan Quinn, Madeleine Stowe, Laurie Metclf, James Remar, Peter Friedman, Bruce A. Young, Matt Roth
Mulher que é cega há mais de 20 anos consegue, com um novo tipo de operação, ir recuperando parcialmente a visão - mesmo que tenha "alucinações retroativas". Ela acha que viu um crime, mas não pode ter certeza. Enquanto a mulher tenta convencer a polícia, sua vida passa a correr grande perigo.
Emma Brody (Madeleine Stowe) é uma bela violinista que ficou cega aos 8 anos, quando foi agredida pela mãe e  tem a oportunidade de recuperar a visão em uma cirurgia de transplante de córneas. Após 20 anos sem enxergar ela agora tem parte da capacidade ocular estabelecida, fazendo uma cirurgia que restaura parte da visão, mas é afetada por um retardo de percepção, o que significa que vê algo mas só tem consciência disto depois de algumas horas. Depois de vinte anos
Uma noite Emma é acordada por um barulho no andar de cima, e, olhando através da porta entreaberta, vê uma figura sombria descendo as escadas. Convencida de que sua vizinha foi assassinada, ela vai até a polícia, e ela passa a ser a única testemunha. Mas seu depoimento parece inútil para a polícia, e o único a dar crédito para sua visão é o Detetive Hallstrom (Aidan Quinn). Inicialmente, o detetive encarregado do caso, não lhe dá crédito, pois como não enxerga bem acha que ela se confundiu. Porém outras duas mortes seguem o mesmo padrão. Tentando reconstruir a imagem distorcida que viu, a jovem se envolve com o detetive, ao passo que sua própria vida começa a correr perigo. Emma tem sua vida ameaçada, assim Hallstrom tem que descobrir o motivo destes assassinatos antes que outras mortes aconteçam.

28/11/2012

* 2012 - INAUGURAÇÃO DA 8ª COOPER

Inauguração da Cooper Garcia
Uma nova Cooper, no coração do Garcia.
Inauguração da oitava filial marca início da expansão física da cooperativa, que nasceu em 1944 e é a segunda maior do Brasil.
No dia 28 de novembro 2012 quarta-feira, às 9 horas, foi inaugurada a nova Cooper Garcia. A Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí abre aos cooperados e clientes sua oitava filial, na Rua Amazonas, nº 3000. Esta será a mais completa loja da Cooper, terreno de 16 mil metros quadrados, com 21 mil metros quadrados construídos, ambientes climatizados, amplo estacionamento, esteira rolante e outros diferenciais que a posicionam entre os mais modernos equipamentos do segmento de varejo supermercadista do Brasil.
Representantes das igrejas católica e protestante deram a benção ao empreendimento
A Cooper Garcia seguirá o conceito “Power Center”, oferecendo, além da loja própria, uma estrutura de lojas de apoio e Praça de Alimentação. Farmácia Cooper e uma unidade da Viacredi integram o mix. Já na abertura, os cooperados e clientes puderam conhecer as instalações e já fazer suas compras. 
A inauguração proporcionou  eventos culturais e exposições a exemplo da historia do bairro e da cooperativa pelo pesquisador da história Adalberto Day e esposa assistente social Dalva Day.

Está gerando 250 novos empregos diretos na região e tem área de check-outs com 28 caixas. O mix tem mais de 25 mil itens de produtos e é o mais completo entre todas as lojas da cooperativa. Seguindo o conceito de “power center”, além do espaço próprio da filial, com aproximadamente 3,4 mil metros quadrados, a Cooper Garcia oferece farmácia própria, mais de 15 lojas de apoio, Praça de Alimentação com 220 lugares e estacionamento com 360 vagas, sendo 220 cobertas. Para garantir a acessibilidade de cooperados e clientes, a loja conta com esteiras rolantes, elevadores, sanitários adaptados e corredores largos. 


Diferenciais de sustentabilidade

A nova filial da Cooper no Bairro Garcia foi construída em um terreno de 16 mil metros quadrados, que pertenceu à tradicional Família Schadrack. O projeto contempla modernos conceitos de sustentabilidade, a exemplo do sistema de coleta e aproveitamento da água da chuva para fins sanitários e de limpeza. A capacidade de armazenamento deste reservatório (250 mil litros) também evitará a sobrecarga das tubulações e da calha do Ribeirão Garcia nos períodos de precipitações mais intensas, permitindo liberar a água da chuva gradativamente.
A loja está entre as mais modernas do País quanto a tecnologias menos nocivas ao meio ambiente nos equipamentos de refrigeração, congelamento e câmaras frias, utilizando glicol e CO2. As aberturas em vidro contribuem para o aproveitamento da luz natural e o sistema de iluminação se utiliza de lâmpadas mais econômicas e de maior vida útil. Três geradores próprios, com capacidade de 1350 kva, garantem a continuidade de atendimento no caso de falta de energia e possuem tecnologia para atenuar ruídos aos níveis dos equipamentos dos hospitais (55 decibéis). Outro diferencial de sustentabilidade foi a destinação de um espaço de 1635 metros quadrados (cerca de 10% do terreno*) como área verde, nos fundos do imóvel, onde estão sendo replantadas espécies nativas da região, incluindo os ipês retirados da área de construção. A palmeira borassus quase centenária que existia no terreno também foi remanejada, mas a Cooper optou por replantá-la em frente à loja, para que integre o paisagismo da fachada.  Como parte do acordo de compensação pela supressão de vegetação originária, a Cooper adquiriu uma área de preservação ambiental de 20 mil metros quadrados, no Bairro Progresso.
Sistema viário
O acordo para aprovação do projeto da nova Cooper Garcia também incluiu a doação de 1566 metros quadrados (mais 10% da área do terreno*) para que a cooperativa fizesse o alargamento das ruas Amazonas e Soldado Moacir Pinheiro. A Cooper está investindo mais de R$ 700 mil na reurbanização da Rua Amazonas - asfaltamento dos recuos e calçadas - na extensão entre as ruas Jaborá e Soldado Moacir Pinheiro. Também fez o asfaltamento da Rua Soldado Moacir Pinheiro até a confluência com a Rua Paulo Kellner e outras melhorias no entorno, como a transposição da energia e iluminação pública. Está em execução, ainda, a obra de uma rede de drenagem pluvial independente, do empreendimento diretamente para o Ribeirão Garcia. Estas contribuições da Cooper irão facilitar a continuidade do projeto da municipalidade para o sistema viário da região, que prevê uma futura ligação das ruas Amazonas e Hermann Huscher através de uma ponte sobre o Ribeirão Garcia.Somadas as doações para fins de melhoria de tráfego e compensação ambiental, a Cooper destinou mais de 20% de sua área total.


Diferenciais da nova loja
Padaria própria e a Cafeteria Sabor & Delícia, onde são oferecidos produtos fresquinhos e deliciosos, para serem consumidos no local ou levados para casa. Ampla área de frutas/verduras/legumes onde os cooperados encontram também os produtos abastecidos por produtores rurais da região, através do Programa Cooper Agro, Açougue abastecido com carnes de ótima procedência, com cortes variados, Setor de eletros, sempre com as últimas novidades.
Farmácia Cooper, com um mix completo de produtos e atendimento de um farmacêutico responsável. Duas esteiras rolantes (as primeiras do bairro) e dois elevadores, Ambiente climatizado, Moderna comunicação visual.

Para mais informações ou agenda de entrevistas, entre em contato com:
New Age Comunicação /Assessoria de Imprensa da Cooper

Jornalista Responsável: Marli Rudnik

(47) 3340-8208 / (47) 9980-2356


Presentes no evento: comunidade em geral, Diretor presidente da Cooper Sr. Hercílio Schmitt, Supervisora Regina Aparecida Eberle, Gerente Cooper Garcia Hilda Busanna, Osnildo Maçaneiro Vice Presidente COOPER - Ex Prefeito Felix Theiss ,Ronaldo Baungartner da ACIB, Vereadores Deusdith de Souza, Vanderlei Paulo de Oliveira, Vice Prefeito Rufinus Regis, o diretor da Viacredi, Vanildo Leoni, Padre João Bachamnn e pastor é Horst Lümke, José Eduardo Bahls de Almeida e esposa Regina, Jornalistas, Mauricio Gool entre tantas outras personalidades., pesquisador da história Adalberto Day e esposa Dalva Day , presidente da ABLUDEF, Maria Helena Mabba.
História
A Cooperativa da Hering foi fundada no dia 16 de março de 1944, um dia após, em 17 de março de 1944 foi fundada a Cooperativa de consumo dos empregados da Empresa Industrial Garcia (com o apoio do Senhor Ernesto Stodieck Jr. diretor ). A idéia foi de um grupo de colaboradores que buscava a solução para a escassez de produtos básicos, durante e pós-guerra. Localizava-se na Rua Amazonas logo após o estádio do Amazonas e ao lado da antiga ponte de acesso a Rua Emilio Tallmann. Uma nova fase da CooperArtex, que foi transferida em 1979 para a Rua da Glória, 344. Posteriormente, Cooperhering e atual Cooper.
O que é Cooperativismo? É uma doutrina, um sistema, um movimento ou simplesmente uma atitude ou disposição que considera as cooperativas como uma forma ideal de organização das atividades sócio-econômicas da humanidade. O que é Cooperativa? Cooperativa é uma associação de pessoas que se unem, voluntariamente, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, socias e culturais, por meio de uma empresa de propriedade coletiva e democraticamente gerida. O cooperativismo teve sua origem na Inglaterra por iniciativa de operários da cidade de Rochdale. Prejudicados pelo novo modelo industrial - onde as máquinas inventadas substituíram o trabalho artesanal e algumas atividades - os operários foram levados a se preocuparem com outras formas de garantirem o sustento de suas famílias. Discutindo as dificuldades e buscando soluções, eles decidiram pela criação de uma sociedade de consumo, baseada no cooperativismo puro. Houve uma reunião, que teve a participação de 27 homens e uma mulher, foi realizada em novembro de 1843 e repetiu-se em 21 de dezembro de 1844, para a fundação de um armazém comunitário, com um capital inicial de 28 libras, representando uma libra que cada um do grupo havia economizado. Foi lançada então a Sociedade dos Probos Pioneiros de Rochdale Limitada. Ao fim do primeiro ano, a Sociedade já contava com 74 sócios e um capital de 180 libras. Onze anos depois, a organização tinha 400 sócios. Nasceu assim o cooperativismo, Desde então, o movimento alastrou-se pelo mundo e as normas definidas por aqueles tecelões passaram a nortear as ações das cooperativas em todo o mundo.
Para saber mais acesse:
Fonte: Dados - Informativo/Site Cooper/ChristianeArquivo: Adalberto e Dalva Day

* 2012 - BENNY E JOON : CORAÇÕES EM CONFLITOS


BENNY E JOON- CORAÇÕES EM CONFLITO

Lançamento     desconhecida (1h 38min)
Dirigido por     Jeremiah Chechik
Com    Johnny Depp, Mary Stuart Masterson, Aidan Quinn mais
Gênero    Comédia , Romance
Nacionalidade    EUA
Nesta comédia romântica, Benny (Aidan Quinn) e Joon (Mary Stuart Masterson) são irmãos. Ele, mais velho, toma conta dela. Benjamin "Benny" Pearl (Aidan Quinn) é um mecânico que cuida da sua irmã, Juniper "Joon" Pearl (Mary Stuart Masterson), uma jovem com problemas mentais. Benny cuida de sua irmã Joon - que sofre de sérios problemas psicológicos( autismo) - desde a morte dos pais.  Joon vai à loucura quando, por ter perdido em um jogo, se vê obrigada a tomar conta de um excêntrico jovem, Sam (Johnny Depp), que parece ser a reencarnação de Buster Keaton. Mas Sam, com seu jeito peculiar, irá transformar muito a vida deles.  


Ela ganha, num jogo de pôquer, sua cara-metade: o irreverente Sam, um jovem inteiramente fora do comum, apaixonado pelos mestres da comédia muda. E o leva para casa, para desespero de Benny. Quando perde uma aposta, Benny tem que fazer um favor a um amigo e trazer para casa mais um maluquinho, Sam (Johnny Depp), que vive imitando Charlie Chaplin e Buster Keaton.






 
Sam e Joon se apaixonam e, pela primeira vez, Benny se vê com ciúme da irmã, com medo de perdê-la, mas tendo que aceitar que ela pode (e quer) ter a sua própria vida.






27/11/2012

* 2012 - BABEL



Título original: Babel
Lançamento    19 de janeiro de 2007 (2h 22min)
Com Brad Pitt, Cate Blanchett, Gael García Bernal mais
Gênero: Drama
Direção: Alejandro González Iñárritu
Lançamento: EUA/2006 México
Personagem destaque: Adolescente japonesa surda descobrindo a sexualidade.
Descrição: Babel (num dos núcleos do ótimo filme episódico de Alejandro González Yñarritu, uma adolescente japonesa surda, mergulha em seu próprio mundo, recusando-se a falar, traumatizada pelo suicídio da mãe). Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem (Kôji Yakusho) tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda (Rinko Kinkuchi) a aceitar a perda; no México, para onde a babá (Adriana Barraza) acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista. O filme se foca em quatro conjuntos de situações e personagens não-relacionados, e muitos eventos são revelados fora de sequência. O seguinte resumo foi simplificado, e não reflete a sequência exata dos eventos em tela. Num deserto em localização remota ao sul do Marrocos, Abdullah, um criador de cabras, compra um rifle de grande potência e uma caixa de munição de seu compatriota Hassan Ibrahim, para atirar nos chacais que caçavam suas cabras.Abdullah dá o rifle a seus dois filhos adolescentes, Yussef e Ahmed (interpretados por atores locais amadores) e os manda cuidar do rebanho. Os irmãos discutiam sobre o suposto alcance de três quilômetros do rifle e decidem testá-lo mirando primeiramente em pedras e, depois, num ônibus carregando turistas ocidentais na estrada abaixo das colinas. O tiro de Yussef atinge o ônibus, ferindo gravemente Susan Jones, uma mulher estadunidense de San Diego, que está a viajar e férias com seu marido Richard Jones. Os dois garotos percebem o que aconteceu e deixam o local, abandonando o rifle nas colinas por aquela noite. Mostram-se telejornais revelando que o governo dos Estados Unidos tem o incidente como um ato terrorista e pressiona o governo marroquino para prender os culpados. A polícia marroquina vai atrás de Hassan e duramente interrogam a ele e sua esposa a respeito do rifle, até que eles revelam que o mesmo foi dado a eles por um japonês, e vendido para Abdullah. Os dois garotos vêem a polícia na estrada e confessam a seu pai o que fizeram (eles acreditavam que a mulher havia morrido em decorrência do tiro). Os três saíram de sua casa levando o rifle. A polícia os encurralou na encosta rochosa de uma colina e abriu fogo. Após seu irmão ser acertado na perna, Yussef atirou de volta, atingindo um policial no ombro. A polícia continuou a atirar, e acabaria por ferir fatalmente o irmão de Yussef pelas costas. Seu pai se entristece dolorosamente e Yussef acaba por se render e confessar todos os crimes, implorando clemência para sua família e assistência médica para seu irmão. A polícia o leva sob custódia, e o destino da família não é revelado. A primeira trama do filme é intercalada com cenas de Richard e Susan. Eles saíram de férias no Marrocos para fugir de alguns assuntos e fazer emendas dentro de seu casamento. A morte de seu terceiro filho por morte súbita (isso não é citado explicitamente, trata-se de uma dedução) fez com que o relacionamento entre os dois se distanciasse a ponto de que eles não expressassem seus sentimentos de frustração e culpa. 
Quando Susan é atingida no ônibus, Richard demanda ao motorista que dirija até a vila mais próxima que tenha um médico (a vila é chamada de Tanzarine no filme). Ela recebe tratamento rudimentar lá, o suficiente para estabilizar sua condição. Os outros turistas esperam por algum tempo, mas eles acabam por querer ir embora, temendo o calor e mais ataques dos supostamente violentos nativos. Uma vez que Susan não pode viajar de ônibus devido a sua condição, Richard implora ao grupo para esperar pela ambulância, que nunca chega, e eventualmente o ônibus parte sem eles enquanto Richard estava ao telefone. O casal fica para trás junto com o guia turístico, Anwar, ainda esperando por transporte para um hospital (eles conseguiram contato com a embaixada estadunidense usando o único telefone da vila). Problemas políticos entre os EUA e o Marrocos fizeram com que a ajuda não chegasse cedo, mas por fim um helicóptero chega. É revelado que, após cinco dias no hospital, Susan se recuperou e foi mandada para casa. Simultaneamente, o filme conta a história de Cheiko Wataya, uma adolescente japonesa surda-muda e rebelde, traumatizada pelo recente suicídio de sua mãe e pelo preconceito que sofre por causa de sua condição. Ela é amarga em relação a seu pai, Yasujiro Wataya, e garotos de sua idade, e também é sexualmente frustrada (alternativamente, seu comportamento sexual pode ser interpretado como uma tentativa para ganhar intimidade e aceitação que faltam em sua vida). Ela começa a exibir comportamento sexualmente provocativo e tenta, de maneira mal-sucedida, iniciar um encontro sexual com seu dentista. Cheiko acaba encontrando dois detetives que fazem perguntas sobre seu pai. Ela acha atraente um dos detetives, Kenji Mamiya, e o convida para seu apartamento, o qual ela divide com o pai. Erroneamente supondo que os detetives investigam o envolvimento de seu pai no suicídio de sua mãe, ela explica a Mamiya que seu pai estava dormindo quando sua mãe pulou do terraço e que ela mesma viu a cena. Porém, os detetives estavam na verdade investigando uma caçada que Yasujiro fez no Marrocos. Yasujiro é um ávido caçador e durante uma viagem ao Marrocos ele deu seu rifle, como um presente, a seu guia, Hassan, que no começo do filme vendeu o rifle para Abdullah. Uma quarta trama acontece nas Américas, onde a babá mexicana de Richard e Susan, Amélia cuida dos filhos do casal, em sua casa californiana. Devido ao incidente no Marrocos, ela é forçada a cuidar das crianças por mais tempo do que o previsto. Incapaz de arranjar outra pessoa para cuidar das crianças, ela decide levá-las para o casamento de seu filho numa comunidade rural perto de Tijuana. Seu sobrinho Santiago se oferece para levar a ela e aos gêmeos ao casamento. Eles atravessam a fronteira e as crianças são imediatamente confrontadas pela cultura mexicana. A festa do casamento se estende até a noite  mas, ao invés de passar a noite no México com as crianças, Amélia decide voltar aos Estados Unidos com Santiago. Ele havia bebido bastante e os guardas da fronteira suspeitam de seu comportamento. Apesar de ter os passaportes para os quatro passageiros, Amélia não possui a carta de consentimento dos pais das crianças permitindo que ela os levasse para fora dos Estados Unidos. Alcoolizado, Santiago ultrapassa a fronteira. 
Ele abandona Amélia e as crianças no deserto, tentando escapar dos policiais (o filme não revela seu destino final). Deixada sem comida ou água, Amélia e as crianças são forçadas a passar a noite no deserto. Percebendo que todos morrerão se ela não conseguir ajuda, Amélia deixa as crianças para trás tentando encontrar alguém. Ela acaba por encontrar um oficial de fronteira dos Estados Unidos. O oficial prende-na e diz que encontrará as crianças mas ele não parece muito disposto a cumprir essa promessa. Amélia chora por amor às duas crianças que ela criou como se fossem suas. Relutantemente, o policial permite que ela indique o local onde ela pensa que as crianças estão, mas eles não as encontram. Amélia é levada a uma delegacia de fronteira onde é informada que as crianças foram encontradas e que o pai, Richard, ainda que muito irritado, concordou em não abrir processo. Porém, ela será deportada dos EUA onde estava trabalhando ilegalmente. Ela protesta alegando que está nos EUA por dezesseis anos e que cuida das crianças desde que nasceram. Perto do final do filme, presencia-se o seu encontro com seu filho na fronteira com Tijuana, ainda vestindo o mesmo vestido vermelho utilizado no casamento.
TRAILLER: http://www.youtube.com/watch?v=TIpcoW9fy0c
site: www.adorocinema.com 
Related Posts with Thumbnails