25/05/2017

* 2017 - Dia do Massagista

O Dia do Massagista é comemorado em 25 de Maio, no Brasil. Quem não gosta de uma boa massagem relaxante após um dia estressante de trabalho? A data celebra justamente os profissionais dedicados à aliviar as dores musculares, seja de maneira relaxante como terapêutica. O massagista pode atuar em diversas áreas, como no esporte, em clínicas de estética, spas ou hospitais terapêuticos. Normalmente, os spas e clínicas de estética fazem promoções e pacotes especiais de massagens para comemorar o Dia Internacional da Mulher ou o Dia Internacional do Homem.

Origem do Dia do Massagista
Não se sabe ao certo o motivo para a data ser comemorada em 25 de Maio, no entanto o importante é homenagear os responsáveis pela deliciosas massagens relaxantes que todos nós adoramos! O Decreto de Lei nº 3.968, de 5 de Outubro de 1961, legaliza e reconhece a profissão de massagista no Brasil, desde que o profissional tenha a aprovação e um certificado do Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina.

Tipos de Massagens
Existem inúmeras espécies de massagens, direcionadas para um local específico do corpo e com objetivos diversos, desde relaxantes à excitantes. Selecionamos algumas:

1 - Acupressura - Uma massagem feita com pressões seguindo o mapa de acupuntura, mas sem as agulhas.
2 - Ayurvédica - Massagem Indiana engloba tratamentos mentais, psicológicos e físicos. Normalmente é feita no chão com tatami.

3 - Do-In - Massagem japonesa que utiliza os pontos do meridiano para equilíbrio energético do corpo.
4 - Relaxante - Reduz o estresse causado pelo dia a dia. Proporciona relaxamento total do corpo, dando uma sensação de leveza e bem estar.
5 - Tailandesa - Massagem com muitos alongamentos derivados da yoga.

6 - Trigger Points - Pontos de gatilho. Alivia pontos doloridos do corpo que podem emitir dores e incômodos para o corpo todo.
7 - Reiki - Energético, equilibra as energias sem toques.
8 - Neuromuscular - Massagem que usa a pressão nos pontos encontrados nos músculos esqueléticos.

9 - Quick Massage - Massagem rápida de 15-20 minutos na cadeira sem óleo e diretamente nas roupas das pessoas. Muito comum em shoppings ou em escritórios.
10 - Respiração - Usando técnicas para melhorar a respiração. O método Lotorp é o mais famoso.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-massagista/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails