13/05/2017

* 2017 - Dia do Automóvel

O Dia do Automóvel (também conhecido como Dia do Automóvel e da Estrada de Rodagem) é comemorado no dia 13 de maio e existem várias teorias de porque é celebrado nessa data. A data foi criada no ano de 1934, por Getúlio Vargas, que assinou o decreto 24.224.

Origem do Dia do Automóvel
Uma das versões afirma que a data seria uma homenagem a Bertha Benz, esposa de Karl Benz, um dos criadores do primeiro carro para venda do mundo, o Benz Patent-Motorwagen - ou Motorcar. Outra versão é de que a data comemoraria a produção do Belcar, tido como o primeiro carro de passeio brasileiro.
O modelo da Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas S.A. teria motor 1.0 de dois tempos com bloco da também verde-amarela Sofunge. A unidade número um do automóvel teria saído da linha de produção em 1958, ou seja, 24 anos depois do decreto de Getúlio Vargas.

Uma terceira hipótese é a abertura da primeira estrada pavimentada do Brasil. A rodovia que liga a cidade do Rio de Janeiro a Petrópolis, com cerca de 66 quilômetros, foi inaugurada em 13 de maio de 1926.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-automovel/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails