10/05/2017

* 2017 - Dia do Missionário

Em nossa história Congregacional, em 10 de Maio de 1855 (há 159 anos), Robert Kalley e Sarah Kalley chegaram ao Brasil. Eles deixaram suas cidades e partiram para o novo, à obra pioneira, o sacrifício pessoal, o ato missionário! Hoje, graças a Deus, não é diferente. O Dono da seara ainda envia trabalhadores para a obra que é dEle. Sabemos que o chamado para ser um anunciador das boas novas é para todo o cristão, salvo em Cristo Jesus. No entanto, entendemos também que o Senhor chama, capacita e sustenta pessoas para serem usadas na iniciação e continuidade de trabalhos evangelísticos.

Qual seria sua reposta para: O que é ser missionário?
Vão dizer: "Ser missionário é responder ao chamado divino de anunciação do evangelho do Reino em toda a terra, seja nos lugares mais distantes ou próximos dos locais onde reside o povo de DEUS."
"O missionário é um discípulo com uma missão específica.
Missionário é um homem ou uma mulher, que vive e prega o evangelho do reino de Deus.
Ser missionário, é não resistir a graça maravilhosa de servir a Deus em prol de vidas cativas.
Ser missionário é renunciar sua vida para viver a vida de Cristo."
"é abrir mão dos nossos sonhos para que os sonhos de Deus se realizem através de nós."

É ver as "coisas sendo muito difíceis (...), tendo que levantar verbas para pagar a construção de mais um templo". É se alegrar com "os trabalhos maravilhosos que abrange as pessoas, apesar dos poucos recursos que temos".
"é ter coragem de dividir o tempo com os outros. onde Quer que seja, levando a paz e pregando o amor de Deus nas mais diferentes culturas."
"não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado"
"Renunciar o seu eu e fazer a vontade do Pai, levando as boas novas!"
"Cumprir o Ide do senhor!"
" Negar a si mesmo e Cumprir o CHAMADO de Deus."
"ser cristão"

De fato, Cristo é o nosso maior exemplo de Missões. Ele nos mostra quanta transformação as pessoas podem experimentar através da vida de uma pessoa que se entrega a cumprir a Obra de Deus. Que estejamos sempre nos lembrando destes que foram chamados para viver integralmente para a anunciação do evangelho, saindo da zona de conforto, (muitas vezes) longe de parentes e amigos. Deus quer nos usar para dar a eles força, ânimo e alento. Que o nosso apoio, contato, visitas e orações seja uma prática constante.
http://femec34.blogspot.com.br/2014/05/dia-do-missionario-10-de-maio_10.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails