31/05/2017

* 2017 - Dia Internacional do Comissário de Bordo

O Dia Internacional do Comissário de Bordo, também conhecido por Comissário de Voo, é comemorado anualmente em 31 de maio. A data tem o objetivo de homenagear os comissários de bordo, também conhecidos por aeromoças e aeromoços, responsáveis por tornar as viagens de avião mais agradáveis e confortáveis para todos os passageiros.
São profissionais altamente treinados para atender a todas as necessidades e situações que possam ocorrer durante os voos, sempre com muita elegância e responsabilidade. De acordo com a história, a profissão de comissário de bordo (aeromoça) teria surgido em 1930, graças a figura de Ellen Church, uma enfermeira que era apaixonada por aviação e que sugeriu à companhia Boeing Air Transport que incluíssem sempre uma enfermeira durante os voos para acalmar os passageiros.

Origem do Dia do Comissário de Bordo
A origem do Dia Internacional do Comissário de Bordo é uma homenagem a criação da Internacional Flight Attendants Association - IFAA (Associação Internacional dos Comissários de Voo), criada em 31 de maio de 1973. A nova Associação foi fundada no último dia do Congresso dos Comissários de Voo - Concov. No entanto, o Dia do Comissário de Bordo só seria oficializada em 1986.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-comissario-de-bordo/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails