03/05/2017

* 2017 - Dia dos Netos

Neto é o filho de um filho ou filha, em relação aos pais destes que por sua vez são seus avós. Apesar de, em geral, haver grande diferença de idade, atualmente é possível ver netos e avós juntos em atividades que exigem boa forma física e resistência, bem como artes marciais ou andar de bicicleta.
Em alguns casos, netos adolescentes e seus respectivos avós estudam juntos em universidades abertas ou cursos não acadêmicos, dividindo o interesse por temas como artes, tecnologia, culinária, etc.
Apesar de certo distanciamento no grau de parentesco, hoje em dia, é comum ver netos sob a guarda ou tutela de seus avós. A palavra neto deriva do latim vulgar neptu. Costuma-se dizer que, com a chegada dos primeiros netos, as pessoas descobrem o que é o amor verdadeiro.
É um vínculo que vai além do legado de sangue, é a união entre duas gerações que deixará uma marca emocional permanente, porque não há nada mais satisfatório do que “ser neto” e, depois, “ser avô”.
Por sua vez, com a chegada destes novos membros da família, reformulam-se as relações entre os pais e os filhos: se antes era maravilhoso ser mãe, agora a satisfação aumenta ao ser mãe de uma mãe, ou pai de um pai. É uma etapa a mais em nosso ciclo vital, onde todos podemos nos enriquecer, acabar com as diferenças e estreitar ainda mais nossos laços.
https://amenteemaravilhosa.com.br/netos-legado-amor-pais-filhos/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Neto

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails