10/05/2017

* 2017 - Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus

O Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus é celebrado anualmente em 10 de maio. Uma doença complexa e de difícil diagnóstico. Por este motivo, as pessoas devem estar atentas aos primeiros sintomas desta doença para que possam começar com o tratamento atempadamente.
A ideia da criação do Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus surgiu justamente para conscientizar as pessoas sobre a importância de se manter ciente sobre os aspectos desta doença. Lúpus é uma doença autoimune, não contagiosa, infeccciosa ou maligna, mas sim crônica.
Não existe cura para o lúpus, mas sim um controle que ajuda a manter a qualidade de vida do paciente. O lúpus é uma doença genética que pode ser desencadeado por fatores hormonais ou ambientais. Estima-se que existam aproximadamente 200 mil brasileiros com lúpus no país.
Algumas instituições e associações de combate ao lúpus realizam diversas atividades nesta data com o objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas sobre a importância do reconhecimento e tratamento desta doença.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-de-atencao-a-pessoa-com-lupus/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails