18/05/2017

* 2017 - Dia Internacional dos Museus

O Dia Internacional dos Museus é comemorado anualmente em 18 de maio. O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica, contemporânea e etc. Os museus são espaços culturais onde são apresentadas exposições de obras artísticas sobre os mais variados temas e estilos.
O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977, através da iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus, um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 
Dia Internacional dos Museus Em 2016, o tema foi "Museus e Paisagens Culturais".O tema para o Dia Internacional de Museus 2017 será “Museus e histórias controversas: dizendo o indizível em museus” (em inglês: Museums and contested histories: saying the unspeakable in museums) .

Atividades para o Dia Internacional dos Museus
Além de palestras e workshops, nesta data muitos museus têm entrada gratuita para acesso as suas principais exposições. Assim, no Dia Internacional dos Museus a atividade mais comum é fazer um tour pelos principais museus da região onde a pessoa mora.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-dos-museus/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails