09/10/2017

* 2017 - Dia do Atletismo

O Atletismo é uma modalidade desportiva cujas origens remontam à antiguidade grega e aos primeiros Jogos Olímpicos, realizados no ano 776 AC. Por isso, pode dizer-se que é a forma mais antiga de organização desportiva. É considerado um esporte de base, pois sua prática reflete os movimentos essenciais do ser humano nas seguintes especialidades: caminhar, correr, saltar e arremessar. Hoje em dia o atletismo é dividido em modalidades de: provas de pista e campo, corridas de rua, cross-country, e marcha atlética. O
s espaços destinados a competições de “pista e campo” devem ter uma pista para as corridas, cuja distância oficial é de 400 metros, e um espaço para as provas de campo (saltos e lançamentos). A Confederação Brasileira de Atletismo recomenda a construção de pistas com piso sintético e com oito raias na pista de corridas, para serem atendidos os requisitos oficiais para competições.

http://www.smartkids.com.br/data/9-outubro-dia-do-atletismo
ACESSEM O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/10/2016-dia-do-atletismo.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde, Sra.Dalva,
É sem dúvidas alguma, que a prática de esportes qualifica o conhecimento das pessoas. Mesmo porque a intenção entre os competidores, por isso entendo que o esporte , seja qual for a prática é fundamental nos dias de hoje, e de suma importância para o crescimento das pessoas. É isso não vale só para o atletismo. Parabéns pelo texto.

Related Posts with Thumbnails