01/10/2017

* 2017 - Dia Mundial do Vendedor

O Dia do Vendedor é comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil. A data homenageia os profissionais que trabalham realizando a venda de produtos e / ou conceitos e ideias para o consumidor. Os vendedores são fundamentais para o bom funcionamento do comércio. A profissão de vendedor é considerada uma das mais antigas do mundo.
Algumas fontes históricas dizem que os primeiros vendedores eram conhecidos como "caixeiros-viajantes". Porém, ao longo dos anos, esta prática cresceu e se desenvolveu ao mesmo ritmo que a industrialização. No Brasil, os vendedores ainda comemoram a profissão em outros dias dedicados especificadamente às várias áreas em que podem atuar, como: o Dia do Vendedor de Livros (em 14 de março), a par do Dia do Livro e do Dia do Bibliotecário; o Dia do Vendedor Ambulante (em 14 de novembro); e o Dia do Vendedor Lojista (em 30 de agosto).

Origem do Dia do Vendedor
O Dia do Vendedor surgiu a partir do 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, que aconteceu entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro de 1937, na Argentina. Durante o evento, os países participantes decidiram que o dia 1º de outubro seria destinado a comemorar o Dia do Vendedor (a nível pan-americano).

https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-vendedor/
ACESSEM O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/10/2016-dia-mundial-do-vendedor.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails