20/10/2017

* 2017 - Dia Mundial da Estatística

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon destacou a importância das estatísticas e informações para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 20/10, Dia Mundial da Estatística. Na ocasião, o chefe da ONU lembrou que os dados ajudam a acompanhar o progresso dos países ao registrar a incidência de doenças, o número de estudantes matriculados e emissão de certificados de nascimento, por exemplo.
“No Dia Mundial da Estatística, eu peço aos parceiros e sócios que trabalhem juntos para garantir que todos os investimentos necessários sejam feitos, que a capacidade tecnológica adequada seja preparada, novas fontes de informação sejam exploradas e processos inovadores sejam aplicados para dar aos países os sistemas de informação abrangentes que eles precisam para alcançar o desenvolvimento sustentável”, afirmou Ban ki-moon.
Em comemoração ao dia internacional, o relatório Mulheres do Mundo 2015: Tendências e Estratégias foi publicado para contribuir na luta pela igualdade de gênero. O Programa Mundial de Alimentos (PMA) vai celebrar a data por meio de debate sobre formas de investir na coleção de informação e análise e destaca a importância dessa ação para os programas de assistência alimentar. Já a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), com um dos maiores sistemas de produção de informação da ONU, celebrou o dia com uma reunião de seu diretor geral, Li Yong, com equipes de organizações de estatística para mostrar seu apreço pelo trabalho.
Yong enfatizou a importância das estatísticas na formulação de políticas de desenvolvimento e no monitoramento da implementação dos ODS. Por meio do programa de assistência técnica, a ONUDI busca desenvolver a capacidade de desenvolvimento dos países de levantar estatísticas relevantes para o monitoramento dos ODS.
https://nacoesunidas.org/dia-mundial-da-estatistica-onu-destaca-o-papel-da-informacao-para-o-desenvolvimento-sustentavel/
ACESSEM O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/10/2016-dia-mundial-da-estatistica.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails