01/10/2017

* 2017 - Dia Internacional da Música

Dia Mundial da Música celebra-se a 1 de Outubro. O Dia Mundial da Música é uma excelente oportunidade para apreciar a música em família, com os amigos, na sala de aula…!

O Dia Mundial da Música surgiu pela primeira vez em 1975 pela mão do Lorde Yehudi Menuhin e pelo International Music Council.
O Dia Mundial da música tem como principais objetivos promover a arte musical em todos os setores da sociedade, a promoção dos ideais de paz e amizade da Unesco e a promoção das atividades especiais deste dia, das organizações fundadoras e dos valores que estas defendem.

Como celebrar o Dia Mundial da Música
Para celebrar o Dia Mundial da Música promova uma atmosfera musical com música diferente para cada atividade na sala de aula. Faça um passeio musical, visitando vários locais com músicas típicas. Faça um concurso com os seus alunos, uma sessão de karaoke, visite uma escola de música, deixe os alunos experimentarem os instrumentos e sentirem a música.

Com a sua família aproveite o dia para apreciar um concerto que todos possam usufruir, não só estará a promover a música, mas também o ambiente familiar saudável.
http://educamais.com/dia-mundial-da-musica/
ACESSEM O LINK:

http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/10/2016-dia-internacional-da-musica.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails