17/10/2017

* 2017 - Dia do Profissional da Propaganda

O que faz um profissional de Publicidade e Propaganda?
Quem assiste a comerciais engraçados na televisão logo pensa que a vida do profissional de Publicidade e Propaganda seja muito divertida. E é mesmo. Mas a criação de peças publicitárias é apenas uma das diversas atribuições dos PPs, como são conhecidos. O publicitário é o profissional que une criatividade a técnicas de comunicação para divulgar marcas, pessoas, ideias e serviços. Na prática, isso significa muito trabalho: atuar desde a pesquisa do público-alvo da mensagem até a criação, produção e veiculação da peça publicitária. E não para por aí!
O publicitário ainda faz a mensuração dos resultados e os relatórios que mostram para o cliente como foi o desempenho da sua ideia junto ao público.
Área de atuação
O profissional pode trabalhar em agências de publicidade, onde faz o atendimento a clientes e o relacionamento de marcas com a mídia (TV, rádio, veículos impressos, internet e etc).
Além disso, ainda há espaço em empresas públicas e privadas, para a criação de estratégias de comunicação. O publicitário também pode assessorar marcas ou pessoas, como políticos e celebridades.
Outra opção é trabalhar como autônomo, desenvolvendo campanhas e peças para clientes específicos.

Autor Luciane Modena Publicado 21 de Julho De 2016
http://fsg.br/blog/o-que-faz-um-profissional-de-publicidade-e-propaganda/
ACESSEM O LINK:

http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/10/2016-dia-do-profissional-da-propaganda.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails