05/10/2017

* 2017 - Dia Mundial da Habitação

DIA 05/10 - DIA MUNDIAL DA HABITAÇÃO
As casas se identificam nos processos e técnicas construtivas, nos materiais empregados, nas características de composição e decoração de fachadas. Contribuíram para isso os pedreiros que traziam o ofício da Itália, e aplicavam aqui as técnicas transmitidas ao longo das gerações e que pertencem à história das habitações populares.
Eram auxiliados pelas famílias que decidiam os espaços da casa e repetiam os hábitos de sua origem. Hoje celebra-se o Dia Mundial da Habitação, proclamado pelas Nações Unidas. Neste dia, em especial, lembramos a todos que têm uma habitação própria e decente onde se podem refugiar, que tal ainda não acontece para todos. Existem demasiadas famílias que continuam a viver em verdadeira pobreza e por isso o trabalho da Habitat for Humanity International e da Habitat for Humanity Portugal ainda está longe de terminar.

Por isso pedimos a todos que façam a sua quota-parte e nos ajudem a ajudar estas famílias, que vêm ter connosco todos os dias a pedir auxílio de forma a melhorar a sua qualidade de vida a possibilitarem dar um futuro melhor aos seus filhos. Em Portugal a Habitat está prestes, com a ajuda dos seus voluntários internacionais e nacionais, a realizar o sonho de mais uma família, que em breve se poderá incluír nesta grande família que é a Habitat For Humanity! Uma casa, um lar é o pilar de uma sociedade nobre e favorecida que por sua vez porpociona uma sociedade unida e produtiva  

O Cortiço é um romance de autoria do escritor brasileiro Aluísio Azevedo publicado em 1890. É um marco do naturalismo no Brasil, onde os personagens principais são os moradores de um cortiço no Rio de Janeiro, precursor das favelas, onde moram os excluídos, os humildes, todos aqueles que não se misturavam com a burguesia, e todos eles possuindo os seus problemas e vícios, decorrentes do meio em que vive.
http://valtatui-curiosidades.blogspot.com.br/2011/10/dia-0510-dia-mundial-da-habitacao-click.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails