05/10/2017

* 2017 - Oktoberfest 2017 levará tradicional desfile à Vila Itoupava

Uma das principais atrações da festa, o desfile da Oktoberfest, terá uma versão especial em 2017. Neste domingo, dia 7, o evento irá invadir as ruas do Distrito da Vila Itoupava, um dos maiores redutos da tradição germânica em Blumenau.

Programado para as 10h30, o desfile terá início na esquina das ruas Henrique Conrad e Erwin Manske, com ponto final na sede da Sociedade Serrinha, na Rua Hermann Hein. O palanque para as autoridades ficará em frente à sede da Intendência Distrital.

Cerca de dez grupos que tradicionalmente desfilam na Rua 15 de Novembro já confirmaram presença, juntamente com os carros alegóricos. Entidades culturais e Clubes de Caça e Tiro participam do evento, que tem o intuito de valorizar a herança cultural e o potencial turístico da localidade. 

"Junto aos grupos e carros do Centro, teremos a participação de pessoas da comunidade, estudantes e integrantes dos grupos culturais da região. Tudo isto vai abrilhantar o primeiro e histórico desfile e vai criar um diferencial, com nosso toque ainda mais germânico", comentou o Intendente da Vila Itoupava, Erno Bublitz.

O desfile é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, com apoio da Intendência Distrital e do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava (Comdevi). A ação é uma das metas definidas pelo comitê gestor do programa "Viva Vila Itoupava".


Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau
Programação da 34ª Oktoberfest de Blumenau: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/afesta/programacao/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails