01/10/2017

* 2017 - Dia Mundial do Vegetariano

O dia primeiro de outubro é o Dia Mundial do Vegetarianismo. Celebrada pela primeira vez pela Sociedade Vegetariana Norte Americana (NAVS, em inglês), essa comemoração tem por objetivo “promover as vantagens do estilo de vida vegano”. É um dia para aproveitar o vegetarianismo e para dividir os prazeres e benefícios de sê-lo com outras pessoas. Essa celebração é centrada na comida e este artigo oferece algumas sugestões para que você possa se iniciar nesse estilo.
1 - Visite o site oficial do Dia Mundial do Vegetarianismo World Vegetarian Day.. Lá você poderá obter mais detalhes sobre a data. Você também registrar no site seus planos para comemorar e assim compartilhá-los com outros interessados 

2 - Promova um jantar livre do consumo de carnes. Monte um cardápio com saborosos pratos vegetarianos e ofereça aos seus familiares e amigos. Verifique o site do Wikihow Vegetarian Recipes Category para obter algumas receitas.
3 - Participe de um festival de comida vegetariana. Para se informar a respeito desses festivais previstos para a sua região, procure em jornais ou mesmo online.
4 - Caso ainda não seja vegetariano, mas já tenha considerado a possibilidade, aproveite a ocasião para se tornar um. O Dia Mundial do Vegetarianismo é uma grande data para começar e ainda tornará mais fácil se lembrar da comemoração!
5 - Tente ficar sem carne por apenas um dia, mesmo que você não seja vegetariano. Experimente a sensação de se alimentar de vegetais, frutas e grãos por um dia. Seja tolerante em relação à opinião que amigos e familiares vegetarianos possuem sobre você.

6 - Descubra as vantagens ambientais, financeiras e de saúde de ser um vegetariano. A criação de animais para consumo em larga escala utiliza aproximadamente 45% dos grãos mundiais, sendo 60% utilizável para alimentar criações de gado nos EUA. .[1] Essa é uma quantidade enorme de nutrientes, proteínas e terra de cultivo que poderia ser utilizada de forma direta na alimentação de pessoas famintas em todo o mundo.
7 - Compre um livro de receitas vegetarianas. Teste receitas novas que pareçam saborosas e interessantes.

8 - Aprenda mais sobre as frutas e vegetais que você ainda não conhece. Prove novas variedades de vegetais, frutas, grãos, sementes e frutas secas que todavia não foram provadas. Você pode se surpreender quando começar a olhar ao seu redor. Peça ao seu fornecedor local de frutas e vegetais algumas ideias para começar com a dieta. Considere a possibilidade de se abastecer de modo mais local e evite os custos de transporte.
9 - Realize um evento midiático. Sirva almoços vegetarianos aos membros do parlamento ou legisladores da sua região. Convide a mídia para participar e registrar o evento. No entanto, lembre-se de primeiramente obter a permissão para realizar o evento.
10 - Solicite aos restaurantes vegetarianos da região que disponibilizem folders acerca do Dia Mundial Vegetariano e sugira a inclusão de um cardápio especial para celebrar esta data. A possibilidade de oferecer descontos especiais neste dia também deve ser considerada.

11 - Fixe pôsteres em escolas e empresas que mostrem vegetarianos famosos atuais e também do passado. Adicione algumas citações famosas a esses pôsteres.
Dicas
Considere a possibilidade de organizar uma sessão de cinema que exiba filmes ou documentários sobre a causa vegetariana.
Forneça, por um dia, almoços vegetarianos para cantinas escolares e corporativas e também para asilos ou lares de idosos.
Conte aos bibliotecários da sua região sobre o Dia Mundial do Vegetarianismo e peça para afixar um pôster. Solicite, também, que promovam livros vegetarianos para fomentar o interesse do público.

Materiais Necessários
Materiais para o pôster
Livros de receitas vegetarianas
Comida vegetariana
Fontes e Citações
* The Dominion Post, Indulgence, "Vegetarian Feast", Saturday, September 27, 2008, p10
https://pt.wikihow.com/Celebrar-o-Dia-Mundial-do-Vegetarianismo
ACESSEM O LINK:

http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/10/2016-dia-mundial-do-vegetariano.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails