13/11/2016

* 2016 - Dia Mundial da Gentileza

Dê bom dia, um abraço, sorria, agradeça, respeite as pessoas... A música de hoje é de Marisa Monte e fala de José Datrino, o Profeta Gentileza
A ideia do Dia Mundial da Gentileza surgiu numa conferência em Tóquio /Japão realizada em 1996, que reuniu grupos que propagavam a ideia da gentileza. O movimento foi criado oficialmente em 2000 é a conexão e inspiração de pessoas de todas as nações para a criação de um mundo mais gentil. A Música do Dia é Gentileza, de Marisa Monte. Será que somente hoje , dia 13 de novembro, uma data recheada de superstições e que se comemora o DIA MUNDIAL DA GENTILEZA é que devemos praticar respeito e boas maneiras?
Que bom motivo para rever nossas atitudes e incorporar ainda mais a prática da civilidade, da cortesia, da educação e das regras de Etiqueta. Esse assunto tem sido muito abordado por todos os veículos de comunicação, graças a Deus! Quem sabe acontece uma conscientização em massa e assim poderemos vislumbrar um mundo melhor, onde a convivência entre as pessoas torna-se mais harmoniosa e fácil. Ser gentil é tarefa das melhores, com a prática consegue-se obter resultados impressionantes!
Não custa tentar:
- Ser gentil no trânsito, experimente praticar a paciência e a tolerância;
- Ser gentil nas filas. Compreensão e respeito fazem toda a diferença;
- Ceder lugar aos mais velhos e às mulheres. Por onde anda o cavalheirismo?
- Cumprimentar as pessoas com um sorriso. Custa?
- Por favor, com licença, obrigado. Lembram-se dos sábios ensinamentos da sua mãe?
- Elogio sincero é uma grande gentileza. Quem não gosta?
- Um rápido telefonema de atenção no aniversário deixa qualquer um feliz. E então? Preocupar-se com o bem-estar dos outros é sinal de boa educação e muito respeito. Aproveite o “gancho” e descubra como é bom dar e receber gentilezas. Pois, tudo o que vai, também volta e isso é um bom começo para mudar a sua vida!

http://www.atitudeelegante.com.br/editorial/321-dia-mundial-da-gentileza-.html
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/A-MUSICA-DO-DIA/456932-DIA-MUNDIAL-DA-GENTILEZA.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails