01/11/2016

* 2016 - Dia mundial vergano


O Dia Mundial do Veganismo ou Dia Mundial Vegano (World Vegan Day, em inglês) é comemorado em 1º de Novembro. A data celebra em todo o planeta a consciência vegana, ou seja, um ato de protesto contra o consumo de produtos de origem animal. Os veganismo proíbe a ingestão de alimentos de origem animal, mesmo leite e ovos. Os veganos são ainda mais extremos que os vegetarianos, aliás, você sabe a diferença entre veganos e vegetarianos?
Os vegetarianos não consomem alimentos de origem animal (carnes, peixes, frangos e etc). Os veganos, por sua vez, não consomem absolutamente nada que tenha relação com os animais, e isso inclui roupas, cosméticos e até mesmo medicamentos.

Origem do Dia Mundial do Veganismo ou Dia Mundial Vegano
A data surgiu em 1994, em comemoração aos 50 anos da fundação da Vegan Society (Sociedade Vegana do Reino Unido). Em 2014 a data comemora 20 anos e a Sociedade celebra seus 70 anos de existência.

Dia Mundial do Vegetarianismo

Por norma, uma pessoa para se tornar vegano passa primeiro pelo vegetarianismo, um estilo menos extremo de "protesto contra o consumo de carne". A data é celebrada dia 1º de novembro em todo o mundo e surgiu em 1977, a partir de uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Norte Americana. https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-do-veganismo/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails