06/11/2016

* 2016 - Dia Nacional do Riso

O Dia Nacional do Riso é comemorado hoje, 6 de novembro, este que previne o estresse, aumenta a resposta imunológica do organismo, funciona como terapia e ginástica, atenua a dor e não tem contra-indicações.
Não é à toa, que a sabedoria popular consagrou o riso como o melhor remédio para os mais diversos males. “Medicamento”, inclusive, que a ciência vem estudando e, embora ainda não saiba exatamente o que ocorre no cérebro durante uma boa risada, já demonstrou seu efeito sobre o sistema imunológico.
Outra consequência provada é a liberação de endorfina, hormônio que, entre outras coisas, reduz a sensibilidade à dor, aumenta a disposição física e mental e a resistência, melhora a memória e o bom humor. As reações continuam: a oxigenação no sangue e no cérebro são elevadas, assim como a frequência cardiorrespiratória. E ainda trabalha diafragma e abdômen, face, pernas e músculos das costas. Joanna de Ângelis incentiva- nos a colocar alegria na ação, como fonte geradora de saúde e bem- estar, dizendo “o homem que executa com prazer os seus deveres e sabe transformar as situações difíceis, dando- lhes cor e beleza, supera os impedimentos e facilita a realização de qualquer empresa.
Coloca o toque da alegria nas tuas realizações, e elas brilharão, atraindo outras pessoas que se sentirão comprazidas em poder ajudar- te, estar contigo, participar das tuas tarefas. O Evangelho é uma Boa Nova de alegria.

Você sabia que a ciência já reconhece a risoterapia? Isso mesmo! O ditado popular “Rir é o melhor remédio” faz sentido e já foi comprovado cientificamente que o sorriso ajuda na recuperação de doenças, inclusive doenças graves como o câncer. Em 1995 foi fundado o Movimento Mundial do Riso.
A entidade conta com cerca de DOIS MIL E 500 clubes da risada espalhados em todos os continentes. Hipócrates, o pai da medicina, no século IV a.C. já utilizava animações e brincadeiras na cura de pacientes. Conceição Trucom, química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida, esclarece que “o bom humor previne doenças e gera saúde, principalmente quando ativa rapidamente o sistema imunológico. Mas, energeticamente, o bom humor atrai oportunidades e abre portas.

http://www.amambainoticias.com.br/geral/6-de-novembro-dia-nacional-do-riso

http://radioboanova.com.br/jornal-nova-era/dia-nacional-riso/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails