12/09/2017

* 2017 - Dia Internacional do Crochê ou "International Crochet Day"

Dia Internacional do Crochê ou "International Crochet Day"
12 de setembro temos muito o que comemorar e crochetar!!!! No dia mundial do crochê conto um pouco da historia desta arte maravilhosa, a origem exata em data e lugar é desconhecida, alguns dizem que surgiu na Arábia outros na China. A primeira referencia escrita que se tem noticia esta no livro ” The memoirs of a Highlandy Lady ” de Ellizabth Grant ( 1812), já as primeiras receitas foram publicadas em uma revista Holandesa em  (1924).


Com a forte tendencia no mundo para peças artesanais tanto na decoração quando no vestuário o crochê cresce dia a dia, a variedade de fios e agulhas possibilita a nova geração que vem surgindo nesta técnica  a criar novos estilos, decorando descontraindo e colorindo ambientes por ai. 
Com o constante crescimento do universo digital o crochê é visto em todo o mundo por decoradores e estilistas, trazendo uma nova forma de comercialização, gerando grandes oportunidades de negócio e se tornando uma fonte de renda fixa para crocheteiras. 

Tenho muito orgulhar de dizer eu faço crochê e principalmente de dividir compartilhando as peças que crio em Crochê motivando a florescer uma nova geração de crocheteiras bem sucedidas . Por isso FELIZ DIA MUNDIAL DO CROCHÊ PARA NÓS. http://ateliedocroche.com.br/dia-mundial-do-croche/
ACESSEM O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/09/2016-dia-internacional-do-croche-ou.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails