A
Ortodontia foi uma das especialidades com maior crescimento nos últimos dez
anos, ficando atrás somente,talvez, da
implantodontia.
Ortodontia
cresceu tanto devido:
Ao
grande número de pacientes que buscam melhorar o aspecto estético de seus
sorrisos;
Aumento
do poder aquisitivo da população mais pobre (Classes C e D)
O
crescimento da procura por tratamento ortodôntico causou uma grande abertura de
cursos (nem sempre muito bons, diga-se de passagem), isso jogou mais
profissionais no mercado (mais do que o mercado comporta em determinados
lugares).
Ortodontia
Bem
e o que isso ocasiona? Uma certa “canibalização” da especialidade. Ou seja como
temos um número muito grande de ortodontistas a concorrência acabou se tornando
predatória, principalmente nos grandes centros.
E
como faço então para aumentar o número de pacientes de ortodontia?
Bem
a resposta é : Atendimento diferenciado.
O
aparelho ortodontico é por si só uma forma de divulgar seus serviços. Quando um
paciente faz uma restauração, um canal ou outro procedimento odontológico, ele
não sai por ai mostrando para todo mundo, já no caso do tratamento ortodontico
, literalmente “ta na cara” !!Atender
bem seu paciente é fundamental.
Veja
que na ortodontia, o aparelho ortodôntico (sim os brackets, fios e
borrachinhas) são um outdoor ( ou seria melhor dizer “indoor‘, pois está dentro
da cavidade bucal?). Pense seu paciente sai por ai desfilando um “sorriso
metálico” que diz literalmente que ele está se tratando com um Ortodontista.
Logo, dai a ele dar seu telefone a um amigo ou conhecido que lhe pergunta onde
ele faz o tratamento é um passo..
Tratar
bem seu paciente é um bom começo para conseguir novos pacientes de ortodontia.
A manutenção cobrada na
ortodontia é uma forma de você “segurar” seus pacientes por um bom tempo, as
vezes cerca de 24 meses em média, certo?
http://www.marketingemodontologia.com.br/2011/04/como-aumentar-a-minha-clientela-no-consultorio-de-ortodontia.html
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