30/09/2017

* 2017 - Dia da Bíblia

O Dia da Bíblia é comemorado anualmente em 30 de setembro, entre os cristãos católicos. A Bíblia é o livro sagrado para o cristianismo, assim como o Alcorão é para o Islamismo, o Mahabharata é para o Hinduísmo e etc. Esta data, excepcionalmente religiosa, consiste em estimular uma reflexão nos católicos para que possam estudar mais constantemente a “Palavra de Deus” presente na Bíblia.
Para os cristãos católicos, a Bíblia é como um “guia” de ensinamentos que orientam o modo de vida a ser seguido pelos seus fiéis, além de apresentar crônicas, parábolas e previsões feitas por profetas sobre o Apocalipse. Acredita-se que o Dia da Bíblia é celebrado em 30 de setembro em homenagem a figura de São Jerônimo, Doutor da Igreja Católica e conhecido por ser o primeiro tradutor da bíblia para o latim vulgar, popularizando, assim, o seu conteúdo.

Atividades para o Dia da Bíblia
Nesta data, normalmente, os católicos se reúnem em suas comunidades religiosas ou grupos de estudo da bíblia e escolhem uma passagem especifica do livro sagrado para ser estudado.

Dia da Bíblia Protestante
Para os cristãos protestantes, o Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro. Esta data teria sido criada oficialmente pelo bispo inglês Cranmer, em 1549, com o mesmo objetivo presente no Dia da Bíblia Católica: incentivar a população a fazer uma leitura mais assídua das Escrituras de Deus.

https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-biblia-catolica/
ACESSEM O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/09/2016-dia-da-biblia.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails