21/09/2017

* 2017 - Dia do Fazendeiro

O Dia do Fazendeiro é celebrado anualmente em 21 de setembro. Esta data homenageia os empresários do agronegócio que trabalham para o fornecimento de alimentos e matérias-primas que ajudam a potencializar a economia nacional. 
Atualmente, os fazendeiros brasileiros também representam uma forte identidade da cultura nacional, principalmente em algumas regiões do país onde a agropecuária e o trabalho rural é bastante visível. A definição de fazendeiro mudou muito ao longo dos anos. No Brasil Colônia, por exemplo, ser fazendeiro era sinônimo de riqueza e nobreza, devido a influência que exerciam na Corte.
O plantio de cana-de-açúcar, o uso de escravos e o sistema patriarcal nas "Casas Grandes" marcavam os fazendeiros desta época. Com o fim da escravidão, o cenário mudou no país. Os fazendeiros passaram a ser conhecidos, em sua maioria, como "barões do café" e continuavam a representar uma das classes de maior riqueza. Também foi graças aos trabalhos nas fazendas que diversos imigrantes vieram ao Brasil durante este período. 

https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-fazendeiro/
ACESSEM NO LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/09/2016-dia-do-fazendeiro.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails