23/09/2017

* 2017 - Dia Nacional do agente de transito

Com o slogan “23 de Setembro é dia do Agente de Trânsito, mas quem ganha é você” o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Indaial (DEMUTTIN) lembra a sociedade que hoje é uma dia de valorização deste profissional que atua para contribuir para um trânsito mais seguro.

Em Indaial o trabalho dos Agentes de Trânsito surgiu após a Lei 4.267/10 que definiu as atribuições da categoria que incluem a fiscalização, autuação e aplicação de medidas administrativas cabíveis por infrações de trânsito, apoio às obras do município que afetem a fluidez do trânsito, desvios e fechamentos de vias quando necessário, auxílio nas travessias de pedestres ou escolares, blitz educativa ou repressiva, entre outras atividades que também estão de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro que criou a categoria em 1997 através da Lei Federal 9.503.

Ou seja, o Agente de Trânsito tem papel fundamental no que diz respeito a um trânsito mais seguro. Por isso, toda a sociedade ganha ao respeitar o trabalho da categoria e as leis cobradas por eles. Em comemoração a data os Agentes de Trânsito de Indaial realizaram uma doação de mais de 100 quilos de alimentos, junto com a empresa Incofios e o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Santa Catarina, na APAE – Associação de Pais e Amigos de Indaial.

Morgana H. Linhares - Jornalista
Secretaria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria
Prefeitura Municipal de Indaial
http://www.timbonet.com.br/indaial-23-de-setembro-e-o-dia-nacional-do-agente-da-autoridade-de-transito/
ACESSE O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/09/2016-dia-nacional-do-agente-de-transito.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails