30/09/2017

* 2017 - Dia do Churrasqueiro

Dentre tantas celebrações ele está presente! Seja na comemoração de aniversários, casamentos, sucesso profissional, formatura ou simplesmente para receber os amigos. Tradição dos gaúchos, o churrasco é hoje uma das grandes paixões nacionais, junto com o futebol, a cerveja e o café. E não é que o responsável por esta unanimidade nacional tem um dia especial só pra ele? Isso mesmo!
No dia 30 de setembro é comemorado o Dia do Churrasqueiro. E um bom churrasco é o resultado de um conjunto de fatores. Segundo João Pongelupe, amante de churrasco e diretor executivo da Don Churrasco Boutique de Carnes, tudo começa durante a compra das carnes. “O relacionamento com o fornecedor da carne e a confiança no produto é primordial”, diz o empresário, que investe, neste novo empreendimento, toda sua expertise em gestão. Os almoços de domingo preparados pelas mães e pelas avós foram substituídos.
O homem da casa assumiu o posto do churrasqueiro e cuida de tudo, desde as compras, acompanhamentos, bebidas e preparação. E as mulheres puderam ter o prazer de sair da cozinha e aproveitar um pouco mais dos momentos especiais. Segundo Fernando Leite, um dos idealizadores da Don Churrasco, o importante é entender que o churrasco não é só para comer e beber. “É uma oportunidade de convivência social com familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho”, declara o sócio. O conceito do projeto arquitetônico da Don Churrasco, assinado pela Pavesi Arquitetura, é inovar o sentido da compra de carnes e transformá-la em uma experiência prazerosa. Segundo Camila Pavesi, “a Don Churrasco faz referência a Minas Gerais.
Transmite aconchego e permite que os clientes acessem a memória afetiva, lembrando-se da casa da avó. É um ambiente agradável, clean, dinâmico, com um toque de sofisticação”, diz a arquiteta. A economia de energia foi pensada na utilização de lâmpadas de led, o que reduz de 20 a 30 % do consumo. Nos dias de hoje, com a sofisticação do churrasco, não somente a alcatra, o contrafilé e a asinha de frango fazem parte do cardápio. Juntamente com a tradicional e indispensável picanha, que não sai da lista de cortes preferidos dos brasileiros, estão carnes mais nobres, como das raças Wagyu, Angus, Bonsmara, Hereford, com peças nacionais e importadas de países como o Uruguai, Paraguai, Argentina, Austrália e Japão, além das carnes exóticas, como de cordeiro, coelho, pato e marreco. E para atender ao público mais exigente, os açougues estão sendo substituídos por boutiques de carnes especialmente estruturadas para receber bem o cliente. “A Don Churrasco optou por dar outro gosto ao churrasco. Na loja, os clientes encontram tanto as carnes do dia a dia, quanto variedades exóticas para o churrasco do final de semana, com preços justos e qualidade garantida”, finaliza Thiago Pongelupe.

Sobre a Don Churrasco
A Don Churrasco é a mais nova boutique de carnes destinada aos admiradores dos bons momentos. Inaugurada no dia 22 de agosto de 2015, a loja tem uma estrutura ímpar e proporciona aos seus clientes produtos cuidadosamente selecionados, com novos padrões de confiança e atendimento. O projeto nasceu para suprir uma deficiência da região metropolitana de Belo Horizonte em encontrar diversidades de carnes, com selo de qualidade e atendimento especializado, além do desejo de proporcionar novas experiências aos amantes do churrasco.
Localizada na região do Barreiro, a boutique de carnes especializada em bons momentos oferece diversos tipos de carnes bovinas, suínas, de aves e pescados, desde as utilizadas no dia a dia, até as carnes mais diferenciadas e exóticas para os momentos especiais, das melhores e confiáveis marcas. Além dos acompanhamentos, como pães de alho, molhos e temperos especiais e uma carta de vinhos importados e cervejas artesanais. Sem esquecer da opção saudável: frango orgânico. Formada por 3 sócios – João Pongelupe, Thiago Pongelupe e Fernando Leite, a Don Churrasco tem uma equipe treinada para atuar dentro do que há de mais moderno no mercado de comercialização de carnes. Os procedimentos são mapeados e documentados, para manter o padrão de atendimento, estoque, armazenagem de produtos, exposição e comercialização de carnes, sempre de alta qualidade e segurança alimentar.
É uma boutique de carnes focada não apenas em oferecer os melhores produtos e o melhor atendimento, mas também uma especializada em bons momentos. Foto: Divulgação
http://www.bheventos.com.br/noticia/09-25-2015-30-de-setembro-dia-do-churrasqueiro
ACESSEM O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/09/2016-dia-do-churrasqueiro.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails