04/09/2017

* 2017 - Rogéria, nascida Astolfo Barroso Pinto - atriz brasileira

Rogéria, nascida Astolfo Barroso Pinto (Cantagalo, 25 de maio de 1943), é uma atriz brasileira. Faleceu dia 04/09/2017 devido a complicações urinária. 
Foi maquiadora na extinta TV Rio e vedete. Morou no exterior, apresentando vários shows, e em 1979 recebeu o Troféu Mambembe, pelo espetáculo que fez ao lado de Grande Otelo.

Carreira
Rogéria começou sua carreira como maquiadora da TV Rio, e ao conviver com inúmeros atores célebres teve o que descreveu como equivalente de uma estadia no Actors Studio, sendo estimulada a interpretar. Sua estreia ocorreu em 29 de maio de 1964, em um notório reduto gay de Copacabana, a Galeria Alaska.

Figura frequente no cinema brasileiro, participou também como jurada em vários programas de auditório nas últimas décadas, de Chacrinha a Gilberto Barros e também Luciano Huck.

Rogéria foi coreógrafa da comissão de frente da Escola de Samba São Clemente, representando Maria, a louca, num enredo que tratava dos 200 anos da vinda da família real ao Brasil. Em sua passagem, foi recebida com carinho pelo público.

Em 2016, lançou sua biografia Rogéria – Uma mulher e mais um pouco, de Marcio Paschoal.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rog%C3%A9ria

Morreu na noite desta segunda-feira (4/09/2017), a atriz Rogéria. A informação foi confirmada pela jornalista Sônia Abrão. A comunicadora, do 'A Tarde é Sua', estava desde cedo nas redes sociais passando as primeiras informações sobre o que ainda era a sua piora no estado de saúde. Rogéria foi levada para a UTI do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante o período da tarde. A informação sobre o falecimento de Rogéria emocionou muita gente.
http://br.blastingnews.com/tv-famosos/2017/09/photo/photogallery-atriz-rogeria-morre-aos-74-anos-e-motivo-emociona-1549491.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails