01/10/2016

* 2016 - 11 formas criativas e simples para você mudar a sua cozinha

Na hora de mudar a decoração da casa, nem sempre nos lembramos da cozinha, não é mesmo?  Se você quer dar uma cara nova a sua cozinha, mas não quer investir em reformas e outras mudanças, que tal apostar em itens decorativos – que você mesmo pode fazer?
1 – Mude a colher de pau
Que tal começar a mudança com itens bem simples? Dê uma vida nova às colheres de pau, com uma pintura em degrade. Depois é só coloca-las em um potinho de vidro ou em outro cantinho de destaque na sua cozinha.
2 – Transforme uma garrafinha de azeite
Outra ideia bem bacana é reaproveitar algumas embalagens, dando uma nova utilidade a elas e assim, ajudando o meio ambiente. Aqui, o vidrinho de azeite ganha um aplique de tinta de vidro e virou um recipiente super descolado para colocar detergente.
3 – Faça seus próprios imãs de geladeira
Que tal montar o seu próprio imã de geladeira? Para isso, você precisará usar pequenas telas, pinte-as de acordo com a sua preferência e depois cole o imã na parte detrás.
4 – Renove o saleiro
Sabe aqueles saleiros sem graça – e que todo mundo tem na cozinha? Você pode deixá-los muito mais glamorosos usando papel contact. Meça o papel contact e apenas cole-o por cima do saleiro antigo. E papel contact você encontra com vários padrões de cores e estampas, temos certeza que você vai encontrar um padrão do seu gosto. O resultado é bem charmoso.
5 – Faça bolinhas na geladeira
Outra ideia muito simples (e que fica bem bacana) é personalizar a sua geladeira. Compre um papel contact brilhante, corte bolinhas com o cortador e pronto. Aproveite que as bolinhas estão super em alta no décor e deixe a sua cozinha bem mais descontraída.
6 – Modifique a mesa
Se a mesa da sala de jantar já está um pouco sem charme, veja essa ideia que bacana. Dê uma pintura nova à madeira e depois cole azulejos no tampo. O resultado é incrível – e você ainda dá a impressão de ter uma mesa novinha em folha.
7 – Use cestinhas de mercado
As cestinhas de mercado podem se transformar em uma fruteira linda – e arrasadora- para a sua cozinha. Você vai precisar de um pedaço de madeira, algumas cestas, tinta, furadeira e ganchos.
8 – Personalize com esmalte de unha
Vendo esses potinhos lindos, você acreditaria que eles ganharam esse aspecto marmorizado apenas com esmalte de unha? Pois é verdade, essa técnica é muito fácil de fazer e deixará os seus potinhos com aspecto de novo.
9 – Faça seu suporte de xícaras
 Está difícil organizar todos os itens na sua cozinha?  Crie um suporte único para as suas xícaras, usando apenas madeira e ganchinhos.
10 – Personalize o bule
A louça está meio velhinha e sem graça? Faça essa ideia e renove o bule antigo. Use tinta específica para louça e um palito de unha e pronto!
11 – Use uma porta antiga
Uma porta antiga de madeira pode se transformar num belo organizador para a cozinha. Basta apenas dar uma pintura nova a ela e instalar alguns ganchinhos.
FONTE: http://tudoespecial.com/ideias-criativas-para-cozinha/5/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails