12/10/2016

* 2016 - Dia do Engenheiro Agrônomo

O Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado anualmente em 12 de outubro. Esta data homenageia o profissional responsável por ajudar a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico, ambiental, social e econômico.
O engenheiro agrônomo auxilia no planejamento e execução da agropecuária, aplicando técnicas agronômicas e conhecimentos científicos para gerar uma agricultura racional. Um engenheiro agrônomo precisa concluir o curso de ensino superior em Engenharia Agrônoma e estar devidamente registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA, para poder atuar no Brasil.

O engenheiro agrônomo é um dos mais sinceros parceiros dos agricultores, transmitindo conhecimentos e técnicas para ajudar no trabalho no campo. Toda essa dedicação é fruto de amor pela vida e pela terra. Muito obrigado pelo esforço!

Origem do Dia do Engenheiro Agrônomo

O Dia do Engenheiro Agrônomo é uma homenagem a data em que foi regulamentada pela primeira vez esta profissão no Brasil, através do decreto de lei nº 23.196 de 12 de outubro de 1933.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails