07/10/2016

* 2016 – CURIOSIDADES DAS OKTOBERFEST DE BLUMENAU E DO MUNDO - Capitulo II

Adolf Hitler utilizou a popularidade da festa para difundir seus ideais nazistas no começo dos anos 1930
6. Propaganda nazista
Nem tudo são flores na história da festa: no começo dos anos 30, Hitler aumentava seu poder sobre a Alemanha e se apropriou da Oktober para difundir seus ideais nazistas. Tanto que em 1933 os judeus foram proibidos de trabalhar nos campos de produção de cerveja. Adolf Hitler utilizou a popularidade da festa para difundir seus ideais nazistas no começo dos anos 1930.
7. Cada um no seu quadrado
Uma curiosidade sobre a festa alemã é que apenas as pessoas sentadas às mesas do evento é que podem beber cerveja. É isso mesmo! Nada de ficar circulando com seu caneco por aí! E você acha que a tarefa é fácil? Não é! Como as tendas dos eventos abrem às 9h da manhã, em menos de uma hora elas já estão repletas de beberrões que são capazes de ficar ali o dia inteiro – ou seja, trate de chegar cedo! Só quem está sentado nos pavilhões pode consumir a cerveja

8. Desfile de tradições
No primeiro domingo da Oktoberfest de Munique, acontece o tradicional desfile com roupas típicas e músicas alemãs da região da Baviera. Anualmente, cerca de 10 mil pessoas participam da parada, que inclui danças culturais e muita diversão. Desfile acontece no primeiro domingo da festa e reúne 10 mil foliões.
9. Oktoberfest em setembro?
Como falamos no começo deste artigo, a edição de 2015 da Oktober teve início em 20 de setembro – ué, mas, como o próprio nome diz, ela não deveria ser em outubro? Bem, em tese, sim. Mas devemos lembrar que, no Hemisfério Norte, quanto mais o ano se aproxima do final, mais o frio aumenta – lá, a friaca de outono começa justamente quando temos o início da primavera no Brasil. Por isso, em 1872, os foliões mais apressadinhos em curtir uma festa com o clima mais agradável anteciparam as comemorações para os últimos dias de setembro. Desde então, a tradição permanece. Desde 1872, a Oktober começa, na realidade, em setembro
O mais famoso físico de todos os tempos trabalhou como eletricista na Oktoberfest
10. Ela atrai gênios
Sabe quem já foi um dos funcionários da Oktoberfest de Munique? Nada mais nada menos que Albert Einstein! Ele foi eletricista e ajudou a montar uma das tendas do festival no ano de 1896. Atualmente, a festa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos, com parque de diversão para as crianças (com 90 atrações) e muitos restaurantes para os adultos. No último ano, foram 140 diferentes – e os alimentos mais consumidos foram o frango e, é claro, o salsichón. O mais famoso físico de todos os tempos trabalhou como eletricista na Oktoberfest.
 http://fuinessaviagem.com/6-curiosidades-sobre-a-oktoberfest-blumenau/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails