01/02/2017

* 2017 - Dia do Publicitário

O Dia do Publicitário é comemorado anualmente em 1º de fevereiro. A data homenageia os profissionais de comunicação social responsáveis em pensar, criar e desenvolver campanhas publicitárias destinadas à promover ideias, lugares, empresas, organizações, produtos, pessoas e etc.
Os publicitários trabalham tendo como principal característica a criatividade, por causa disso são considerados profissionais "despojados", "jovens" e sem horários fixos. A construção de um bom ambiente de trabalho é essencial para o desenvolvimento da inspiração necessário para o publicitário criar suas peças e projetos.

Origem do Dia do Publicitário
O Dia do Publicitário no Brasil é comemorado no dia 01 de fevereiro em referência ao Decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que por sua vez regulamenta o Decreto de Lei nº 4.680, de 18 de junho de 1965, lei que regulamenta o exercício da profissão de publicitário e de agenciador de propaganda no país. Para fiscalizar e controlar os direitos e deveres dos profissionais que trabalham com a publicidade, foi criado o CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
A principal função do CONAR é garantir a ausência de publicidades enganosas e que sejam de caráter abusivo ou constrangedor para a população, além de garantir a liberdade de expressão comercial.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-publicitario/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails