11/02/2017

* 2017 - Dia Europeu 112

Comemora-se hoje, em toda a Europa, o Dia do Número de Emergência Europeu - 112. Tal como noutros anos, por ocasião do Dia Europeu do 112, a Associação Europeia de Emergência (EENA) propõe um tema para as atividades promocionais e educativas que este ano é dedicado às "Chamadas Falsas".
Para a EENA a questão das "chamadas falsas" poderia ser destaque em 2015: todos os serviços de emergência são afectados por falsas chamadas de emergência que desviam os serviços de emergência das pessoas que possam estar em situações de risco de vida e que precisam de ajuda urgente. Pode significar a diferença entre a vida e a morte para alguém em apuros.
O Deputado do PSD Carlos Coelho apoiou desde o início esta iniciativa sendo Membro fundador da Plataforma "MEP 112 Champions" em que os Deputados se comprometem a apoiar e promover a utilização eficiente número europeu de emergência 112 no seu país.  Para o efeito uma das várias iniciativas do eurodeputado social-democrata para sensibilizar em Portugal o uso deste serviço, foi a realização do "Minuto Europeu" dedicado ao 112 que conta já com um grande destaque nas redes sociais.
http://carloscoelho.eu/noticias/dia-europeu-do-112-carlos-coelho-promove-numero-de-emergencia-europeu 

http://www.carloscoelho.eu/videos/minuto-europeu-no-17-112-numero-de-emergencia-europeu

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails