22/02/2017

* 2017 - Dia Mundial do Escotismo

O dia 22 de Fevereiro é um dia importante para escoteiros em todo o mundo.  Hoje nós celebramos os aniversários do Sr. e Sra. Baden-Powell, também conhecido como Dia do Fundador, e também lembramos que o Movimento Escoteiro foi fundado por Lord Baden-Powell há mais de cem anos atrás.
O Escotismo Mundial lhe convida a celebrar o Dia do Fundador usando o seu lenço escoteiro. Você também pode mostrar o seu espírito escoteiro no Facebook, trocando a foto do seu perfil por uma foto sua com o lenço escoteiro.
Esse dia especial também é conhecido como Dia Mundial do Pensamento, e é uma ocasião para Escoteiros e Bandeirantes de todo o mundo lembrar que fazem parte de um movimento mundial, e uma oportunidade para reconhecer nossos companheiros, irmãos e irmãs escoteiros e bandeirantes, sem os quais o Movimento não existiria. 
É também um momento para lembramos da Promessa que cada escoteiro e bandeirante fez, e refletir sobre as qualidades do Escotismo, que une tantos jovens e adultos.
Durante o 3º Congresso International sobre Educação Moral, realizado em Genebra entre os dias 27 de Julho e 1º de Agosto de 1922, Lord Baden-Powell explicou que ele esperava um futuro: "onde os cidadãos jovens, homens e mulheres, em todos os países, são criados para ver seus vizinhos como irmãos e irmãs na família humana, aliados com o objetivo comum de serviço e ajuda simpática ao outro; eles não pensarão daqui para a frente em termos de guerra contra seus rivais, mas sim em termos de paz e boa vontade para com os outros."
O texto completo de sua apresentação no congresso pode ser encontrado no documento "Educação pelo Amor Substituindo a Educação pelo Temor." http://www.escoteiros.org.br/noticia_detalhe-php/?id=146

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails