24/02/2017

* 2017 - Dia do Web Designer

Web designer é o profissional competente para a elaboração do projeto estético e funcional de um web site, popularmente conhecido como o profissional responsável pela criação de web sites ou páginas de internet.
É uma profissão multidisciplinar, já que para a construção de um site é preciso conhecimento em diversas áreas técnicas como programação, interface, usabilidade e acessibilidade entre outras coisas. Um dia essa profissão já foi a extensão do Design Gráfico, mas hoje não tem como negar que o web design vem ganhando cada vez mais espaço e cursos de graduação focados.
Para o desenvolvimento de websites esse profissional deve ter a compreensão da aplicação em mídia eletrônica de disciplinas como: Teoria das cores, Tipografia, Arquitetura de informação, Semiótica, Usabilidade, e Conhecimento de Linguagens de Estruturação e Formatação de Documentos hiper textuais como XHTML (Extensible Hypertext Markup Language) e CSS (Cascade Style Sheet).
É uma profissão respeitada tanto no presente como no futuro, afinal se hoje em dia passamos horas do nosso dia navegando em sites corporativos, de compras e de notícias, imagine no futuro?

http://www.mdmstudio.com.br/technews/Feliz-Dia-do-Web-Designer!!-(24-de-Fevereiro).html?rss=1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails