28/02/2017

* 2017 - Carnaval 2017

Carnaval 2017 é comemorado em 28 de fevereiro. Esta é uma celebração de data móvel, mas que é obrigatoriamente celebrada numa terça-feira. O Carnaval é um período de festas, que ocorrem em várias partes do mundo (como Veneza, Nova Orleans, Nice e o Rio de Janeiro). 
No Rio de Janeiro, aliás, o Carnaval é marcado como um feriado municipal, além de ser conhecido como o maior carnaval do mundo, registrado pelo Guiness Book of RecordsAlgumas pessoas consideram que Paris tenha sido a cidade responsável por ter exportado o Carnaval para o resto do mundo.
Carnaval Brasileiro
No Brasil, o Carnaval é um feriado que dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa. No Carnaval, as pessoas se vestem de maneira diferente da habitual, com trajes mais divertidos e inusitados, e comemoram a data indo aos bailes e desfiles específicos da época. O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todo país, em especial nos estados do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, que fazem grandes desfiles de fantasias com temas variados.A cidade de Recife, nordeste do Brasil, também se destaca por ter o maior Bloco de Carnaval do Mundo, chamado "Galo da Madrugada".
História do Carnaval

Originalmente, o termo “carnaval” significa “adeus a carne” (carnis levale, em latim), pois representava na Idade Média uma época de festas populares que antecediam um período de grande jejum. O Carnaval passou a ser adotado pela Igreja Católica como o marco inicial da Quaresma a partir de 590 d.C. No Brasil, esta festa popular começou a ser comemorada em meados do século XVII, por influência dos europeus, que já festejavam muito antes, principalmente em França e Itália. 
Por fim, apenas no século XX que o Carnaval no Brasil se consolidou como o formato conhecido contemporaneamente. O samba e as marchinhas carnavalescas foram grandes impulsionadores desta festa popular entre os brasileiros. https://www.calendarr.com/brasil/carnaval/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails