06/02/2017

* 2017 - Dia do Agente de Defesa Ambiental

O meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não vivas que estão no planeta e afetam a vida dos ecossistemas e dos humanos. Ele pode ser considerado um conjunto de unidades ecológicas que abrange a vegetação, os animais, a atmosfera, os fenômenos naturais e etc.
Pode ser também reconhecido pelos recursos naturais e fenômenos físicos que não possuem limite, como o ar, a água e o clima, que inclui a radiação, descarga elétrica e magnetismo. O Agente de Defesa Ambiental trabalha com projetos e soluções que ajudam a proteger este meio ambiente, que hoje em dia tem sofrido muitos danos por causa da ação do homem.
Problemas como a poluição piora ainda mais a situação, causando diversas consequências na atmosfera. O Brasil possui um Conselho Nacional de Defesa Ambiental, que é responsável pela capacitação e desenvolvimento de projetos e campanhas que tem como objetivo a proteção do meio ambiente. 
O Dia do Agente de Defesa Ambiental é celebrado em 6 de fevereiro.  http://www.calendariobr.com.br/dia-do-agente-de-defesa-ambiental#.WJdENFMrLn0

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails