12/02/2017

* 2017 - Dia de Darwin

O Dia de Darwin é uma celebração internacional da ciência e humanidade realizada em 12 de fevereiro, o dia em que Charles Darwin nasceu em em 1809. Especificamente, o Darwin Day celebra as descobertas e a vida de Charles Darwin – o primeiro homem a descrever a evolução biológica através da seleção natural com rigor científico, em sua obra “A Origem das Espécies“.
Mais do que isso, o Dia de Darwin expressa a gratidão pela enorme contribuição de Darwin ao conhecimento científico, adquirido através de sua curiosidade e criatividade, que contribuiu tanto para o avanço da humanidade. Para celebrar a data, a International Darwin Day Foundation oferece recursos e materiais para indivíduos e instituições no mundo todo que pretendem comemorar o aniversário de Charles Darwin. Além de informações sobre a vida e o legado de Darwin, a fundação oferece exemplos práticos, consultoria e modelos de organização e divulgação de eventos para marcar o Dia de Darwin.
Eles também fornecem um diretório onde você pode encontrar comemorações perto de você ou registrar o seu próprio evento. “Reconhecendo a ciência como uma língua internacional acessível a todos os indivíduos e as sociedades, a International Darwin Day Foundation fornece um novo feriado global que transcende distintas nacionalidades e culturas. O Dia de Darwin pode ser comemorado de muitas maneiras diferentes: cerimônias cívicas com proclamações oficiais, simpósios educacionais, festas de aniversário, mostras de arte, discussões de livros, protestos e festas.
Os organizadores podem incluir: sociedades acadêmicas, organizações científicas, congregações religiosas, bibliotecas, museus, galerias, professores, estudantes, famílias e amigos. No Dia de Darwin, somos capazes de reconhecer a diversidade entre nós, e comemorar nossa humanidade e a compreensão universal que partilhamos.”
http://darwinday.org  /  http://molhoingles.com/dia-de-darwin-day/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails