16/08/2016

* 2016 - Dia do Filósofo

A data homenageia o profissional dedicado aos estudos da filosofia, ou seja, temas relacionados à reflexão sobre a existência humana, da natureza, do Universo, dos valores éticos e morais e as suas transformações, da política, da religião, entre outros assuntos inerentes ao pensamento filosófico.
Os filósofos utilizam, como ferramentas para embasar e expressar as suas ideias, argumentações lógicas e análises conceituais. Entre os principais nomes da filosofia, destacam-se Aristóteles, Platão e Sócrates, este último consagrado por muitos autores como o "pai da filosofia ocidental".
O filósofo estuda os temas que são relacionados à existência, aos valores éticos e morais, ao conhecimento, e outros assuntos da filosofia. Para expressar suas ideias, eles utilizam métodos como a análise conceitual e a argumentação lógica.  Os primeiros filósofos surgiram durante o século VI a.C, na Grécia Antiga. Foi a partir desta época que pensadores como Pitágoras, Tales e Xenófanes passaram a utilizar a filosofia ocidental.


http://www.calendariobr.com.br/dia-do-filosofo#.V7IHa_krLVQ

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails