02/08/2016

* 2016 - Essência floral Pine

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.

Essência floral Pine
Indicado para aqueles que apresentam como sintomas sentimento de culpa, Autocensura, são rigorosos ao julgar sus comportamentos. O tratamento irá ajudar as pessoas a aceitarem melhor suas falhas e se perdoarem. Pine - culpa
O floral Pine é um floral que o dr. Bach colocou no grupo do  “desânimo e desespero”. 

Características da planta: 
Pine [Pinus sylvestres] é uma conífera (pinheiro), os Pines possuem folhas estreitas em forma de agulhas, seivas resinosas e frutos em forma de cones de madeira. Chamadas também de gimnospermas. 

Como a planta pode ajudar o ser humano: 
A essência floral de Pine trabalha a questão da culpa – gosto muito de citar algumas autoridades em florais de Bach, como, por exemplo, os pesquisadores americanos Richard Katz e Patricia Kaminski, que possuem bastante coerência nos estudos das obras do dr. Edward Bach. Ambos também formularam um sistema floral que possui um repertório de flores maior, chamados de Florais da Califórnia ou florais Californianos, com relatos de resultados excelentes. Veja uma breve descrição do floral Pine obtida da obra Repertório das Essências Florais: “Esses sentimentos [de culpa] talvez venham da infância, quando a pessoa aprendeu interiorizar a culpa pela disfunção do sistema familiar, ou talvez provenham de uma formação religiosa que enfatiza mais o pecado e o erro do que a graça da salvação.” os autores enfatizam muito na questão da libertação dos momentos que já passaram, liberando aflições mais interiores que trazem angustias ao ser humano. 

Veja agora algumas palavras de Edward Bach em relação ao floral Pine: “Para os que vivem se culpando. Mesmo quando tem êxito, acham que poderiam ter feito melhor e nunca se contentam com seus esforços ou com os resultados obtidos. Trabalham duro e sofrem muito por causa dos erros que atribuem a si mesmo. Algumas vezes, mesmo quando o erro é cometido por outra pessoa, chamam para si a responsabilidade pelo ocorrido.”  Dr. Edward Bach 
FONTES:

https://www.danielmazzo.com.br/pine/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails