31/08/2016

* 2016 - Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas. Nº 5

Curiosidades...
Estudiosos pontuam, que a pérola simboliza a pureza, perfeição e poder. Dizem ainda, que além do glamour, marca um importante rito de passagem, ou seja, simboliza a continuidade da vida. No Brasil, é o presente perfeito para uma debutante: símbolo da passagem de menina à mulher. E continuam nesta linha de estudo... agora com relação às madrepérolas, mãe das pérolas... Eles dizem que as madrepérolas propiciam entendimento, sabedoria e paciência.

A maior pérola do mundo não é nada bonita, mas é inegável que uma pérola com um tamanho tão grande venha a valer muito. Ela detém o recorde de maior gema natural do mundo, com peso de 6,4kg e 23,8cm. Foi encontrada no interior de uma ostra gigante na costa de Palawan nas Filipinas em 7 de maio de 1934. De acordo com o Guiness que a registra..., é a maior gema natural do planeta. O Instituto de Gemas de São Francisco a avaliou em 40 milhões de dólares.

A segunda maior pérola já documentada no mundo. Encontrada na costa da ilha Palawan, nas Filipinas, a joia foi batizada de "Palawan Princess".  Com cerca de seis polegadas de diâmetro, a pérola e sua gigantesca concha original devem arrematar aproximadamente US$ 400 mil.  

Agora esta preciosidade de 64,5 quilates, ocupa o 3º lugar entre as maiores pérolas do mundo! Entre os anos de 1526 e 1539, esta gema entrou para a coleção da Imperatriz Isabel, de Portugal. Quando faleceu, em 1539, a jóia foi herdada por sua filha, Juana de Áustria. Após um curto casamento com o príncipe João, de Portugal, Juana retornou à Espanha e a gema foi parar nas mãos da noiva do seu irmão Filipe II, Mary Tudor, a lendária rainha da Inglaterra. No final do século XVI a pérola, que havia sido registrada em algumas pinturas com retrato da rainha, acabou desaparecendo. Erroneamente ela foi confundida com a "La Peregrina", que pertenceu à Elizabeth Taylor. Em 2004 o mundo voltou a ter notícias dela, que hoje está em exposição no museu V&A. 
Essa é a maior pérola do mundo, pesando seis toneladas e medindo 1.6 metros de diâmetro. Ela foi descoberta na China e vale, aproximadamente, US$ 300 milhões – na China as pérolas são mais valorizadas do que diamantes. A pedra é formada, basicamente, de minerais fluoritas, compostos de fluoretos de cálcio.Apesar de o material em si não ser algo raro, a magnitude da formação é que chama a atenção do público. As pessoas que poliram essa raridade levaram mais de três anos para deixá-la nesse formato arredondado perfeito. Além disso, ela é capaz de brilhar no escuro quando é exposta por tempo demais a luz.
FONTE:
HS Pedras Pérolas, Acessórios & Jóias - http://www.hspedrasperolas.com.br. 
http://glamurama.uol.com.br/afrodite-37088/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails