03/08/2016

* 2016 - Essência floral Red Chestnut

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas.ue você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença. O floral Red Chestnut é um floral que o dr. Bach colocou no grupo do  “medo”. 
Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional .
Características da planta: 
O floral Red Chestnut [Aesculus carnea] é uma espécie de planta muito correlacionada com White Chestnut, Red Chestnut é uma árvore menor, mais fina e frágil, logicamente, a grande diferença está nas flores, que são são vermelhas rosadas. Esta planta, é fruto do cruzamento entre Aesculus hippocastanum (White Chestnut) e Asculus pavia, uma planta oriunda do sul dos Estados Unidos. 

Como a planta pode ajudar o ser humano: 
A essência floral  de Red Chestnut atua no sentimento de medo que temos em relação à outras pessoas, como comentado pelo dr. Bach: Red Chestnut é indicado “para aqueles que acham difícil não sentirem-se ansiosos por outras pessoas”. É interessante notar que o dr. Bach já tinha empreendido lições que hoje já são comprovadas no âmbito das neurociências, por exemplo, quando um parente muito querido se atrasa, “ a mente” têm a tendência de sentir um medo ameaçador e negativo, como comenta Bach: “Se eles voltam tarde [um filho ou ente querido] há o pensamento de que algum acidente possa ter ocorrido; se eles saem de férias, há o medo de que alguma calamidade possa acomete-los.
Qualquer doença se transforma (como uma grave preocupação) numa queixa muito séria e há grande ansiedade, mesmo por aqueles que não estão seriamente doentes. Sempre pressentindo o pior e antecipando infortúnios para eles. “ 
E completa Bach em outro texto:  “Para aqueles que acham difícil não ficarem preocupados com os outros. Frequentemente não se preocupam consigo mesmos, mas podem sofrer muito por aqueles a quem amam, antecipando as desgraças que podem ocorrer-lhes” Dr. Edward Bach

Essência floral Red Chestnut
Para pessoas que se preocupam excessivamente com os outros. São superprotetores, sacrificam -se em função dos problemas alheios. Red Chestnut – excesso de preocupação pelo bem estar de seus seres queridos
FONTES:

http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/index.php
https://www.danielmazzo.com.br/red-chestnut/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails