14/08/2016

* 2016 - Essência floral White Chestnut

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença. O floral White Chestnut é um floral que o dr. Bach colocou no grupo de  “falta de interesse pelas circunstancias presentes”.

Características da planta:
O floral White Chestnut [Aesculus hippocastanum] é a castanheira da Índia, chamada também de castanheira de cavalo. Essa planta apresenta uma floração rica e abundante, toda branca na qual recobre toda a árvore com suas flores.

Como a planta pode ajudar o ser humano:
A essência floral  de White Chestnut  ajuda muito a dissipar um padrão repetitivo de pensamentos. dr. Bach comentou que “esses pensamentos parecem dar voltas na cabeça e parecem tortura mental” É interessante correlacionar White Chestnut com o floral Star of Bethlehem: as pessoas que precisam do floral Star of Bethlehem são as que sofreram um trauma ou acidente, como comentados neste link. No caso Star of Bethlehem traz paz e conforto à pessoa que sofreu o trauma. Imagine, agora, que as consequências desse trauma fossem padrões repetitivos de pensamentos na cabeça [na mente], como comentados por Bach: “pensamentos que preocupam e permanecem e, mesmo quando colocados de lado, eles retornam.”

Descrição dos benefícios do floral White Chestnut pelo próprio dr. Edward Bach: “Para os que não conseguem evitar pensamentos, ideias e raciocínios indesejáveis. Isso geralmente ocorre naquelas épocas em que os interesses do momento não são suficientemente fortes para preencher a mente. São pensamentos preocupantes e permanentes que, mesmo quando colocados de lado, sempre retornam. Parecem ficar dando voltas na cabeça e causam tortura mental. A presença desses pensamentos desagradáveis acaba com a paz e interfere na capacidade de pensar no trabalho ou na alegria de viver.” Dr. Edward Bach

Essência floral White Chestnut
Quando pensamentos não desejados circulam compulsivamente a cabeça. Esta falta de controle sobre o pensamento leva à depressão, à falta de concentração e a pessoa fica em constante conversação mental. White Chestnut – pensamentos indesejados e incontroláveis, conflitos mentais
FONTES:

https://www.danielmazzo.com.br/white-chestnut/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails