09/08/2016

* 2016 - Essência floral Sweet Chestnut

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta.
A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença. O floral Sweet Chestnut é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da  “desânimo e desespero”.

Características da planta:
Sweet Chestnut [Castanea sativa]  é uma árvore extremamente majestosa, forte e poderosa. Uma árvore dessa espécie chega a ter oito metros de circunferência. São necessárias cinco ou seis pessoas de mãos dadas para poder cercar a árvore. Ela chega a viver até  três mil e quinhentos anos, sobrevivendo a situações de clima e temperatura insuportáveis por outras plantas e arvores.

Como a planta pode ajudar o ser humano:
A essência floral de Sweet Chestnut é uma essência que “devolve a luz à escuridão”, dr. Bach escreveu que Sweet Chestnut “é para aquele terrível, aquele pavoroso desespero mental de quando parece que a própria alma está sofrendo a destruição”. São para períodos difíceis e algo é necessário para ajudar a nos fortalecer, esse é o suporte doado por esse floral. 

Veja agora algumas palavras de Edward Bach em relação ao floral Sweet Chetnut: “Para aqueles momentos em que a angústia é tão grande que parece insuportável. Quando a mente ou o corpo acha que alcançou o limite de suas forças e que não há mais nada a fazer, quando parece ter restado apenas destruição e aniquilamento a enfrentar”. Dr. Edward Bach 

2016 - Essência floral Sweet Chestnut
Quando uma pessoa sente-se desamparada e desprotegida, chegando ao limite de suas forças. Sentimento de extrema angústia e desespero. Sweet Chestnut – angustia mental extrema, quando todas as hipóteses parecem esgotadas e a pessoa não vê luz ao fundo do túnel
FONTES:

https://www.danielmazzo.com.br/sweet-chestnut/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails