04/10/2016

* 2016 - Dia de São Francisco de Assis

Comemora-se hoje o Dia de São Francisco de Assis, uma data especial para os católicos do mundo inteiro. Um dos santos mais populares da Igreja, São Francisco é considerado também o protetor dos animais. São Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália. Filho de um rico comerciante, decidiu fazer voto de pobreza e se dedicou como poucos à pregação do cristianismo. Ele morreu no dia 3 de outubro de 1226 e foi sepultado no dia seguinte (4).  Dois anos depois de morrer, São Francisco foi canonizado e se consagrou como o padroeiro dos animais e da ecologia.

Oração de São Francisco de Assis
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. http://blog.cancaonova.com/portaaporta/2011/10/04/dia-4-de-outubro-dia-do-padroeiro-dos-animais-e-da-ecologia-sao-francisco-de-assis/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails