04/10/2016

* 2016 - Dia do Cão

O Dia do Cão é comemorado no dia 4 de outubro.Ter um dia dedicado apenas a um animal de estimação pode parecer besteira para alguns. Porém, (felizmente) para uma grande maioria, ter um dia inteiro para celebrar o amor que se tem pelo seu bichinho é apenas mais uma desculpa para mimá-lo um pouquinho mais. Pensando nisso, estabeleceu-se desde 1931 que o dia 4 de outubro seria o Dia Mundial dos Animais. Neste dia, pessoas em todo o mundo tiram um tempo para perceber o quão importante seus bichinhos são em suas vidas e passam a dar mais valor a todo o amor incondicional que recebem sem nada precisar dar em troca. Já no Brasil, este dia também ficou conhecido apenas como o Dia do Cão e não de todos os animais. Em todo o país, instituições especializadas realizam eventos e festas especiais dedicadas ao melhor amigo do homem.

Amizade que ultrapassa o tempo
A relação ente os seres humanos e os cães data desde os primórdios do sedentarismo e da civilização, onde uma espécie de lobos, ancestral aos cães, convivia próxima às casas dos primeiros homens e, aos poucos, iniciou contato amistoso com os mesmos.
Desde este início de civilização, a amizade e o afeto entre os cães e seres humanos já existia e, com o tempo, o vínculo foi ficando apenas mais forte com todas as novas possibilidades de domesticar e torná-los parte da vida comum sem que representassem qualquer tipo de ameaça. Acredita-se que no Egito Antigo os cães também cumpriam um papel de parceria, amizade e também de companheirismo, servindo tanto para os momentos de trabalho e caça, como também para ficarem dentro das casas com seus donos.
Hoje, muitas pessoas estão preferindo ter cachorros a filhos, muito por conta da inconstância econômica que faz com que ter um cachorro tenha muito mais ?vantagens?, por assim dizer, do que ter um filho. O amor incondicional também é um dos fatores que estão levando mais e mais pessoas a considerar ter um cachorrinho em suas vidas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails