25/01/2017

* 2017 - Criação dos Correios e Telégrafos no Brasil (1663)

Apresentação Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes. A empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.
3  Historia Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é a empresa estatal do Brasil operadora dos serviços postais. A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da Autarquia Federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). A mudança não representou apenas uma troca de sigla, foi seguida por uma transformação profunda no modelo de gestão do setor postal brasileiro, tornando-o mais eficiente, e na consolidação de uma marca reconhecida por muitos como um verdadeiro patrimônio nacional. Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa. Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família SEDEX, serviço de encomendas expressas. Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.
4  Missão e Visão Missão : Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no brasil e no mundo. Visão: ser uma empresa de classe mundial.

5  Valores A ética, pautada na transparência em seus relacionamentos e boas práticas de governança; A meritocracia, pela valorização dos empregados pelo seu conhecimento e competência; O respeito às pessoas, com tratamento justo e correto à força de trabalho; O compromisso com o cliente, garantindo o cumprimento da promessa de eficiência de nossos produtos e serviços; e A sustentabilidade, buscando sempre o equilíbrio entre os aspectos social, ambiental e econômico, para garantir a lucratividade respeitando as pessoas, a sociedade e o meio ambiente.
6  Produtos e Serviços postais e filatélicos Aerograma AR: Aviso de Recebimento Caixa Postal Carimbo Comemorativo Carta Cartão Resposta e Carta Resposta Carta via Internet Cecograma Devolução Garantida Disque Coleta Encomenda Customizada Encomenda PAC Entrega Direta EMS: Serviço de entrega expressa internacional Exporta Fácil FAC: Franqueamento Autorizado de Cartas Fax-post Importa fácil Impresso Logística Integrada Mala Direta Postal Posta Restante Rastreamento Reembolso Postal Registro SEDEX: Serviço de Entrega Expressa SEDEX Mundi: Serviço Especial de Entrega Expressa Internacional SEED: Serviço Especial de Entrega de Documentos Selo Selo Personalizado SERCA: Serviço de Correspondência Agrupada (Malotes) Telegrama Telegrama via Internet Vale Postal


7  Produtos e Serviços de Conveniência Achados e Perdidos Agenda Caixas para embalagens Camisas da Griffe Via Postal Canal virtual de compras CorreiosNet Shopping Cartão telefônico Declaração anual de isento Declaração de Imposto de Renda Envelope Emissão de CPF Pin Quebra-cabeças Recebimento de Contas Serviços bancários (Banco postal) http://slideplayer.com.br/slide/3480659/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails