Apresentação Os
Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então,
vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que
correspondam às expectativas dos seus clientes. A empresa realiza importante
função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o
desenvolvimento nacional.
3 Historia Empresa Brasileira de Correios e
Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é a empresa estatal do Brasil
operadora dos serviços postais. A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como
empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a
transformação da Autarquia Federal que era, então, Departamento de Correios e
Telégrafos (DCT). A mudança não representou apenas uma troca de sigla, foi
seguida por uma transformação profunda no modelo de gestão do setor postal
brasileiro, tornando-o mais eficiente, e na consolidação de uma marca reconhecida
por muitos como um verdadeiro patrimônio nacional. Nos anos que se seguiram,
vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa. Além dos
tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos
serviços podem ser destacados os pertencentes à família SEDEX, serviço de
encomendas expressas. Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos
pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil
empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar
presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades
próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser
adquiridos pela internet.
4 Missão e
Visão Missão : Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas,
instituições e negócios, no brasil e no mundo. Visão: ser uma empresa de classe
mundial.
5 Valores A ética, pautada na transparência em
seus relacionamentos e boas práticas de governança; A meritocracia, pela valorização
dos empregados pelo seu conhecimento e competência; O respeito às pessoas, com
tratamento justo e correto à força de trabalho; O compromisso com o cliente,
garantindo o cumprimento da promessa de eficiência de nossos produtos e
serviços; e A sustentabilidade, buscando sempre o equilíbrio entre os aspectos
social, ambiental e econômico, para garantir a lucratividade respeitando as
pessoas, a sociedade e o meio ambiente.
6 Produtos e Serviços postais e filatélicos
Aerograma AR: Aviso de Recebimento Caixa Postal Carimbo Comemorativo Carta
Cartão Resposta e Carta Resposta Carta via Internet Cecograma Devolução
Garantida Disque Coleta Encomenda Customizada Encomenda PAC Entrega Direta EMS:
Serviço de entrega expressa internacional Exporta Fácil FAC: Franqueamento
Autorizado de Cartas Fax-post Importa fácil Impresso Logística Integrada Mala
Direta Postal Posta Restante Rastreamento Reembolso Postal Registro SEDEX:
Serviço de Entrega Expressa SEDEX Mundi: Serviço Especial de Entrega Expressa
Internacional SEED: Serviço Especial de Entrega de Documentos Selo Selo
Personalizado SERCA: Serviço de Correspondência Agrupada (Malotes) Telegrama
Telegrama via Internet Vale Postal
7 Produtos e Serviços de Conveniência Achados e
Perdidos Agenda Caixas para embalagens Camisas da Griffe Via Postal Canal
virtual de compras CorreiosNet Shopping Cartão telefônico Declaração anual de
isento Declaração de Imposto de Renda Envelope Emissão de CPF Pin
Quebra-cabeças Recebimento de Contas Serviços bancários (Banco postal) http://slideplayer.com.br/slide/3480659/
Nenhum comentário:
Postar um comentário