29/01/2017

* 2017 - Dia da Hospitalidade

Hoje é um dia perfeito para promovermos ABRAÇOS. Afinal a melhor maneira de mostrar hospitalidade é dando um ABRAÇO forte, demorado, cheio de emoção. Então, vamos lá! O seu dia pode ser diferente, totalmente diferente…Comece abraçando alguém inesperadamente, depois ligue para um amigo distante, prepare uma surpresa para a pessoa amada e faça muitas, muitas gentilizas, afinal hospitalidade é isso, atitudes de amor, atenção e é claro preocupação com o próximo.  A hospitalidade é como um modo privilegiado de encontro interpessoal, pela atitude de acolhimento em relação ao outro.
As práticas de hospitalidade deverão marcar todas as situações da vida, ou seja, a hospitalidade não deverá ficar circunscrita à disponibilidade para receber o turista, o visitante que chega de fora e está de passagem pela cidade, é necessário que esta atitude de acolhimento e cortesia, seja a todo o próximo, seja o vizinho, o colega de trabalho, um desconhecido. 
Neste 29 de janeiro comemoramos o Dia da Hospitalidade. Ao lembrarmos a data, remetemos a um conceito ainda mais amplo, o do acolhimento. Este, por sua vez, também está associado ao ato de hospedar, apesar de não configurar como exclusivo à atividade. Na verdade, se estende a qualquer setor de comércio, serviços e suas práticas de sociabilidade.
Na concepção do turismo, é indispensável, tornando um destino mais caloroso. É algo necessário e deve fazer parte do convívio humano, pois faz o visitante querer voltar. Na hotelaria, é primordial para os profissionais e proprietários dos meios de hospedagem o constante aprimoramento no ato de bem receber. Toda a equipe deve atender às expectativas dos clientes, oferecendo uma hospedagem agradável, equipe solícita e treinada para responder perguntas ou dúvidas de forma ágil, clara e precisa.
A arte do bem receber é hoje o item melhor avaliado por turistas estrangeiros sobre o Brasil. Mas o esforço em construir uma boa imagem para o País não depende apenas da hotelaria. As viagens, por lazer, negócios ou eventos, geralmente colocam à prova a capacidade dos destinos.
Já a escolha e, consequentemente, a permanência dos visitantes no local requerem inúmeros aspectos. Para isto, existem facilitadores e mudanças importantes a serem realizadas nos destinos. A compreensão e a potencialização da comunidade sobre a importância da atividade de turismo como uma alternativa na entrada de divisas e no incremento da economia local. Em todos os lugares, a qualidade do atendimento costuma ser observado pelo visitante. Boas atitudes repercutem positivamente. A iniciativa pública precisa definir uma política clara e prioritária para a atividade turística. Uma infraestrutura adequada, incluindo estradas transitáveis, conforto e informações nas fronteiras, placas de sinalização nas principais avenidas e rodovias, projetos de revitalização das áreas culturais, opções de lazer e segurança.
A hotelaria, em conjunto com o trade, governo e comunidade local, precisa formar parcerias e unir esforços. Integrados vamos superar obstáculos, avançar e receber hospitaleiramente os nossos visitantes. Presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotelaria/RS

http://momentoamiga.blogspot.com.br/2014/01/dia-29-de-janeiro-dia-da-hospitalidade.html

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/01/opiniao/479690-artigos-pagina-4-opiniao-sexta-29-1.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails