18/01/2017

* 2017 - Dia do Esteticista

O dia do Esteticista é comemorado no dia 18 de Janeiro e foi criado de acordo com a lei nº 12.592 de 2012. A lei nº 12.592 foi a responsável por regulamentar a profissão de esteticista no Brasil. Consiste em uma lei federal, que tem como objetivo preservar os direitos do esteticista.
A regulamentação da profissão permite que existe um maior controle e que as pessoas que exercem a profissão sejam devidamente qualificadas, para que não sejam um risco para a saúde de ninguém. Os esteticistas são profissionais que podem ser de nível médio ou superior, e podem trabalhar por conta própria ou podem ser contratados para trabalhar em salões de beleza, spas, consultórios de dermatologia, etc.
Os cuidados providenciados por um esteticista podem ser divididos em duas categorias: estética facial e estética corporal. Com o passar dos anos, a profissão de esteticista tem vindo a ganhar mais relevo na nossa sociedade, porque cada vez as pessoas procuram a ajuda de esteticistas, por motivos de saúde e estética.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-esteticista/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails