06/01/2017

* 2017 - Dia de Reis

O Dia de Reis é comemorado anualmente em 6 de janeiro. Esta data especial é celebrada pelos fiéis da religião Católica. De acordo com a lenda, teria sido nesta data que o menino Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três supostos reis magos que lhe trouxeram presentes simbólicos.
Em alguns países da Europa, como Portugal e Espanha, existem algumas tradições para essa data, como deixar sapatos na janela com capim dentro, e no dia seguinte as crianças encontrariam doces no lugar do capim, simbolizando os presentes que os reis levaram para Jesus. Em Portugal, o Bolo de Reis e muitos outros doces também são feitos especialmente para esta ocasião.
No Brasil, as festividades para o Dia de Reis também são bastante fortes em algumas regiões do país, devido a influência da cultura portuguesa e espanhola existente nessas localidades. Tradicionalmente, também é no Dia de Reis que se encerram as celebrações do Natal, retirando-se os enfeites natalinos, desarrumando a Árvore e o Presépio.
Origem do Dia de Reis
De acordo com relatos bíblicos, o Dia de Reis surgiu quando os três Reis Magos - Belchior, Gaspar e Baltazar - foram até onde Jesus nasceu para lhe levar presentes (incenso, ouro e mirra). Ainda segundo a bíblia, os três Reis teriam encontrado Jesus Cristo graças a uma forte estrela que brilhava durante a noite e uma coluna de fogo que indicava o caminho durante o dia.
Apenas no século VIII, a Igreja Católica reconhece e convertou os três Reis Magos em santos católicos.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-de-reis/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails