21/01/2017

* 2017 - Dia do Surfista

Cidade onde o surf “nasceu” no Brasil, Santos comemora todo dia 21 de janeiro o “Dia do Surfista”. No dia 21 de Janeiro é comemorado em Santos o dia daqueles que acordam cedo em busca de ondas, e ficam horas esperando o momento certo para dropar. Surfista para a galera de fora tem o estilo daquele cara maneiro, good vibes, que ama estar em paz com o mundo e em sintonia com a natureza. Mas para nós, o que importa mesmo é pelo prazer de um dia de surf pegar ondas daquelas de lembrar pra sempre.
Criado pela lei municipal 2.172, de 2003, o Dia do Surfista tem como objetivo valorizar a história do esporte. Foi em Santos que o surfe “nasceu”, com os primeiros registros no fim dos anos 30, dos irmãos Thomas e Margot Rittscher, Osmar Gonçalves e Juá Hafers, pegando as primeiras ondas na Praia do Gonzaga. Anualmente a prefeitura de Santos promove algumas atividades para comemorar a data e lembrar das raízes do surf no Brasil.
Já o Dia Internacional do Surf festeja-se em 20 de junho com o objetivo de assinalar a cultura de vida do surf e chamar a atenção para a proteção ambiental das praias e dos oceanos.
A data foi criada em 2004 pela Surfrider Foundation e pela Surfing Magazine, e estimula surfistas do mundo todo a se reunirem nos quatro cantos do planeta para celebrar o esporte. http://surfconnect.com.br/dia-do-surfista-21-de-janeiro/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails