O Dia do Anunciante é
celebrado em 29 de Setembro, sendo uma das datas comemorativas em homenagem
aqueles que anunciam algo para determinado público, podendo ser um produto ou
serviço. O anunciante pode ser desde uma
empresa, instituição, governo ou mesmo pessoa física, desde que essa queira
promover algo de seu interesse para alguém, com objetivo de obter aumento de
vendas, promoção de determinado serviço ou produto, divulgar um evento ou
acontecimento ou qualquer outra necessidade de mostrar algo para as outras
pessoas.
Origem do Dia do
Anunciante
A data de 29 de
setembro foi escolhida para celebrar o dia do anunciante, pois é a mesma data
de comemoração do dia de São Gabriel, que ficou conhecido como o anjo
mensageiro de Deus, que teve como missão anunciar o nascimento de Jesus Cristo
para a virgem Maria na tradição Cristã.
Métodos de Anuncio
Hoje em dia existem
diversas formas de se criar um anúncio, bem como técnicas corretas de se
atingir o público pretendido, sendo que o profissional da área de marketing é a
pessoa responsável por criar, orientar e por em prática os desejos do
anunciante, aplicando seus conhecimentos para potencializar o alcance do
anuncio. Os meios mais comuns de anúncio são os de comunicação, como jornais,
revistas, TV, rádio, outdoors e outros tipos de mídia, como a internet, que nos
últimos anos vem ganhando destaque entre os meios de comunicação com o
marketing digital.
Marketing Digital
O chamado marketing
digital tem atraído cada vez mais a atenção dos anunciantes que pretendem
atingir um público maior ou mais direcionado para determinado interesse. Isso
em razão de ser possível um mapeamento mais preciso do que as pessoas querem e
assim ocorre um direcionamento do anúncio, incluindo a propaganda de
determinado produto, para pessoas que já estão pesquisando sobre aquele mercado
ou que possam a vir a ter interesse no mesmo, baseado em seu histórico, sendo
assim mais efetivo.
Código de Ética APP
Em 1997 a Associação
dos Profissionais de Propaganda, APP, criou o código de ética dos profissionais
de propaganda, que passou a incorporar as regras de ética e comportamento que
auxiliam os profissionais da área de propaganda na realização de trabalhos de
forma a promover o respeito, responsabilidade e o relacionamento sadio com a
sociedade e com seus concorrentes. http://www.calendariobr.com.br/dia-do-anunciante#.V-RABfkrLVQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário